+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ROTEADOR SPEEDSTREAM 5200

    Ola , tenho um roteador speedstream 5200 que eu uso com o velox , ele tem um servidor de http , que voce pode navegar dentro dele , editanto roteamentos , etc , como todo roteador , mas tudo em uma sessao de HTTP , e nuam telnet como eh o de custumo nos roteadores ,
    Oque eu quero , eh q , usuarios EXTERNOS , consigao acessar estas configuracoes dele , para navegar nele , jah tentei mecher no firewall do roteador , mas mesmo assim nao consigo , ele ainda impede usuarios externos navegarem no HTTP dele :
    como desabilito este filtro ? alguem tem o conhecimento ?

  2. #2

    Padrão ROTEADOR SPEEDSTREAM 5200

    mesmo abilitando o recebimento de pacotes pela porta 80 tcp vc nao consiguiu??? caso vc tenha feito isso pra qual interface vc habilitou?? ja que tem 2 placas de rede posso presupor

  3. #3

    Padrão ROTEADOR SPEEDSTREAM 5200

    Bom primeiro USUARIOS EXTERNOS NAO DEVERIAM mecher na configuracao do seu roteador.

    Bom jah que voce quer abrir essa brecha de seguranca, mecha no firewall do modem.

  4. #4

    Padrão ROTEADOR SPEEDSTREAM 5200

    eu entrei em SETUP / FIREWALL / IP FILTER RULES ,
    e setei lah para ele poder receber , Source Any , Destinary Equal to 127.0.0.1 , SOURCE PORT ANY , DEST PORT 80
    Colokei para permitir , em qualquer WAN interface , E NADA , usuarios externos naum conseguiram acessar a pagina dele via http

    Inclusive , eu desabilitei o Firewall em Setup , colokei OFF , e nada ... jah nao sei mas oq fazer , e eu necessito de poder deixar esta "brecha" pois posso controlar a conexao de onde eu estiver
    Aguardo , Vlw quualquer ajuda

  5. #5
    Visitante

    Padrão ROTEADOR SPEEDSTREAM 5200

    cara na boa, deixar usuarios externos acessar as conf do teu router é fria!!!
    pq vc não tenta outra coisa... talvez seja mais seguro você primeiro entrar na rede ( usando um RAS por exemplo), e partir de dentro vc alterar as configurações.

  6. #6
    Pedrinha
    Visitante

    Padrão ROTEADOR SPEEDSTREAM 5200

    E ai certo
    eu tive um problema parecido queria fazer comunicação remota mas não dava e era bloqueado pelo provedor não pelo router a unica porta liberada era a 80 bom veja ai com o provedor se pode ser isso flw...

  7. #7

    Padrão ROTEADOR SPEEDSTREAM 5200

    entendo ...
    pode cre , vou fazer isso ..
    vlw "anonimo" =)

  8. #8
    Pombalonga
    Visitante

    Padrão Tem uns entraves, mas dah.

    A Telemar bloqueia o serviço web pelos usuários do plano residencial, nunca vaum acessar o mini servidor web do teu modem, a menos que vc assine um DDNS que além de dispor um um nome p/ ti, disponha tb um redirecionamento de portas, eu sei q eles fazem, mas nunca tentei.
    Vc poderia servir web por qq porta, bastando configura-la no servidor d DNS e usar scripts em PHP p/ esconder o IP da tua mahquina na rede qd os karas acessacem.
    O prblm era configurar o firewall do teu modem p/ redirecionar as chamadas com o seu servidor web nas portas q vc configurou, mas com um pouquinho de trabalho creio q dava.