+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar todas as portas para o Squid com Iptables

    Seguinte galera como eu faço para Redirecionar todas as portas para o Squid com Iptables
    eu consegui redirecionar a porta 80 , mas gostaria de redirecionar todas para pode-las barra-las dentro do squid.conf



  2. #2

    Padrão Redirecionar todas as portas para o Squid com Iptables

    ae ninguem sabe não???

  3. #3

    Padrão Redirecionar todas as portas para o Squid com Iptables

    isso vai lhe gerar problemas ok? mas a regra eh assim:


    iptables -t nat -A PREROUTING -s 10.1.1.0/24 -tcp --dport ! 3128 -j REDIRECT --to 3128

  4. #4

    Padrão Redirecionar todas as portas para o Squid com Iptables

    Desculpa mistymst, mas vc poderia me explicar pq isso geraria problemas ???
    e citar algum exemplo, para eu entender melhor....

    Valeu.. desde já agradeço.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Redirecionar todas as portas para o Squid com Iptables

    Isso vai dar problema pq o squid so tá pronto pra satisfazer as solicitacoes de HTTP e FTP, portanto nao espere trafegar e-mail por exemplo.

    Abraço,

    André Guerra

  6. #6

    Padrão Redirecionar todas as portas para o Squid com Iptables

    Bom esta ai um pequeno exemplo, entretanto o squid se for MUITO MAL configurado pode agir como um relay proxy, que consegue enviar emails (se conectar a um mta).

    Outro problema seria voce querer checkar seu POP3 e nao conseguir, tentar conectar no icq ou kazaa e nao conseguir (a menos que configure para usar um proxy de http)

    Qualquer jogo que voce tente rodar nao ira funcionar.

    Imagine voce querendo fazer uma conexao SSH a este servidor e ele nao ira funcionar.

    VPN entre outras coisas, qualquer outra servico.

    Se voce quiser fazer controle, faca um controle a nivel de firewall e nao uma aplicacao como o squid, aprenda a usar as coisas para o que elas sao feitas.

    Squid - Web Proxy/Cache
    Iptables - Firewall
    tcpdump - sniffer

    Eh so voce pensar assim, nao eh pq um carro consegue andar sob um pequena "porcao" de agua que voce vai enfia-lo em uma lagoa e espere que ele funcione perfeitamente.