+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kruga
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual no Sendmail

    E ae Galera, blz??

    Estou com o seguinte problema, preciso configurar dominio virtual no sendmail, mas ate agora só achei um material que explica fazer isto utilizando o Linuxconf, gostaria de algum material ensinando a fazer isto editando os arquivos. Alguém possui ou sabe de algum link com este material.

    Obrigado.


  2. #2
    aplinux
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual no Sendmail

    Não tenho o link nem o material, mas é bem simples. Se vc estiver usando CL9, basta editar o arquivo:

    /etc/mail/virtusertable (neste vc coloca e-mail e conta no sistema separados por tabulação)

    depois de alterá-lo digite:

    makemap hash virtusertable.db < virtusertable

    Para isso funcionar belezinha, vc tem que criar as contas de usuário no sistema e estar com as zonas de DNS dos domínios virtuais criados e funcionado.

    Espero ter ajudado.

  3. #3
    kruga
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual no Sendmail

    aplinux

    Fiz como falou e deu tudo certo.

    Obrigado.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual no Sendmail

    Rapaz eu vou te dar uma dica, procure dar uma estuda no postfix que vc vai ser muito feliz.

    Falow!

  5. #5
    FlyBy
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual no sendmail

    estou com um problema parecido soh que meu sendmail está funcionando com domínios virtuais configurados através do mailconf, o sendmail.cf foi gerado através do mailconf, soh que preciso adicionar um recurso no sendmail (SMTP AUTH) e para isso tenho que gerar o sendmail.cf através do M4.

    Notei que o mailconf cria alguns arquivos de config diferentes do padrão
    /vhome/dominio.com.br/home/usuario/
    /etc/vmail/passwd.dominio.com.br
    /etc/vmail/shadow.dominio.com.br
    /etc/vmail/aliases.dominio.com.br

    Como posso fazer para o sendmail.cf gerado a partir do M4 trabalhe utilizando estes arquivos para os domínios virtuais?? desta forma eu ainda poderia utilizar o mailconf para gerenciar usuários de domínios virtuais facilmente, e não teria que migrar os domínios existentes 1 por 1.