+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dctalk
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 por água abaixo

    Bem, enquanto eu posto essa , eu continuo usando o Conectiva 9.0.
    porque?
    pois não consegui instalar o Slackware 9.1 com sucesso!
    estava animado pensando que iria abandonar o Conectiva e ficar com Slackware de vez , mas ....
    Começo da história:
    estava com o /dev/hda1 instalado com o CL 9.0
    bem , eu tinha uma partição /dev/hda3 livre para o Slack.
    na MBR estava o GRUB, bom, comecei a instalar o Slack. até que foi fácil installá-lo, escolher pacotes e etc..
    Chegou a hora do desastre: não instalei nenhum gerenciador , pois já tinha o GRUB,
    rebootei, configurei o Grub com os parãmetros de sempres ( e tenho instalado o Debian no hda2)
    e o Slack. bootou pelo grub mesmo, legal!

    Depois que ele carregou , apareceu uma mensagem de erro , tipo que a partição estava como read-write ou algo assim, mexi , mexi e nada.
    Loguei no Slack. assim mesmo e usei o lilo , instalei na MBR , configurei o Lilo para o Conectiva que antes estava funcionando na boa, mas quando butava pelo CL 9.0 dava um erro , um não! muitos erros, que nem quero comentar,
    Bom, deixei o CL 9.0 de lado e bootei o Slack,. pelo seu proprio LILO não apareceu o erro do tal read-write como havia antes aparecido quando estava com o GRUB do CL 9.0 na MBR.

    Loguei no Slack. e # startx
    legal! um KDE muito bom , só que veio o principal problema o KPPP, quando vou Perguntar o Modem , ele não responde , ele está "muito ocupado" ; merda! foi mal gente!
    Poxa o modem tá legal lá na /dev/ttyS1 (funciona o CL 9.0, Debian)

    Ah! é um HARDMODEM : UsRobotics PnP , e foi reconhecido no boot, mas não funfa!
    E naum consegui colocá-lo pra funfar no Slack. com o KPPP,
    Outra coisa, é quando eu inicío com INIT 4 ( modo gráfico) os outros consoles não ficam acessíveis quando pressiono CTRL+ALT+Fx , somente funciona com CTRL+ALT+F"6
    e se for o INIT 3 , eles funcionam
    O que é isso? Alguém me ajude, por favor?
    Olha eu aqui usando ainda o CL 9.0 pra postar , poderia está usando o Slack. que gostei muito ( boot rápido , sem frescuras)

    se entenderam o que postei me ajudem!

    essa é minha história!
    um user que continua no CL 9.0


  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Slackware 9.1 por água abaixo

    Conselho de amigo, esquece init4, nao serve pra porra nenhuma.

    Quanto ao modem, roda

    rm -r /dev/modem
    ln -sf /dev/ttyS1 /dev/modem
    setserial /dev/modem irq X

    Veja qual é a interrupcao (IRQ) do seu modem ai no CL ou num Windows e sete ela no lugar do X, edite o arquivo /etc/ppp/options e comente a linha "lock".

  3. #3
    dctalk
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 por água abaixo

    Psy, fiz exatamente o que postou , mas ñ funcionou!
    o modem é PnP , e no Conectiva , REd Hat , ele tá setado normalmente na ttyS1.
    Quando booto pelo Slack! ele não acha o dispositivo PnP,
    no DMESG , ele mostra as dus serias : ttyS00 e ttyS03,
    fiz também o seguinte :
    setserial /dev/ttyS3 autoconfig
    setserial /dev/ttyS3

    e retornou a porta , UART e o irq 3 normalmente.
    só que quando Pergunto ao Modem , ele responde , abre , mas não mostra as STRING como Conectiva e Red HAt: aquelas ATI1 , ATI2 , ATI3 e etc:
    No CL 9, e Red Hat mostra tudo mostra que é um dispositivo PnP , assim como minha placa de Som que também é PNP e foi outra coisa que o SLACK naum encontrou.

    FIz o seguinte tambem :
    # pnpdump

    opa! ele mostra meu o Modem e a Placa de Som

    como sou iniciante no penguin, será tem alguma coisa aver com o kernel que não está com os módulos ativos para dispositos PnP?
    falando assim até parece que já sei! mas é por que já vi isso no caso de um Winmodem .
    Será que é isso mesmo?
    Bom, no CL e Red Hat , tá tudo normal e reconhece os dois dispositivos PnP : Som e Modem.
    Mas , no Slack! ....

  4. #4
    altern8
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 por água abaixo

    POR ACASO VOCÊ ESTA USANDO A MESMA SWAP PRAS 3 DISTROS???



    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-12-09 12:56, dctalk wrote:
    Psy, fiz exatamente o que postou , mas ñ funcionou!
    o modem é PnP , e no Conectiva , REd Hat , ele tá setado normalmente na ttyS1.
    Quando booto pelo Slack! ele não acha o dispositivo PnP,
    no DMESG , ele mostra as dus serias : ttyS00 e ttyS03,
    fiz também o seguinte :
    setserial /dev/ttyS3 autoconfig
    setserial /dev/ttyS3

    e retornou a porta , UART e o irq 3 normalmente.
    só que quando Pergunto ao Modem , ele responde , abre , mas não mostra as STRING como Conectiva e Red HAt: aquelas ATI1 , ATI2 , ATI3 e etc:
    No CL 9, e Red Hat mostra tudo mostra que é um dispositivo PnP , assim como minha placa de Som que também é PNP e foi outra coisa que o SLACK naum encontrou.

    FIz o seguinte tambem :
    # pnpdump

    opa! ele mostra meu o Modem e a Placa de Som

    como sou iniciante no penguin, será tem alguma coisa aver com o kernel que não está com os módulos ativos para dispositos PnP?
    falando assim até parece que já sei! mas é por que já vi isso no caso de um Winmodem .
    Será que é isso mesmo?
    Bom, no CL e Red Hat , tá tudo normal e reconhece os dois dispositivos PnP : Som e Modem.
    Mas , no Slack! ....
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

  6. #6
    dctalk
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 por água abaixo

    Funfou!

    depois de perda de algumas horas de sono, ele tá discando!
    legal isso do slackware : fazer tudo no "braço"!

    Valeus! , Psy e altern8.