+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão duvida sobre o funcionamento do ha ...

    Configurei o drbd beleza, o heartbeat tambem ta funcionando bem, mas tenho uma duvida a repeito do funcionamento do heartbeat, tenho dois servidores de arquivos rodando samba quando o primario cai o secundario assume e recebe o ip virtual ate aqui tudo OK, quando o primario volta ele assume de novo os servicos mas o secundario nao libera o IP virtual.... isto e normal naum pode dar alguma confusao pois os dois estarao com o mesmo IP virtual....

    um abraco ae para galera do underlinux, valeu pela ajuda!!

  2. #2
    LinuxSun
    Visitante

    Padrão duvida sobre o funcionamento do ha ...

    Seu problema é simples de resolver, quando a segunda maquina entra no cluster ela é mantida como escrava e nao recebe o IP do cluster ate que o nodo principal caia. Com relação ao Samba uma solução legal é adicionar a seguinte linha: Netbios name = Linux_Serv_Name; ou se vc quiser pode adicionar a linha: Netbios aliases = Linux_Serv_Name.

    Aproveitando estou com um problema com o script datadisk, nao consigo rodar este script pelo heartbeat, entao quando o nodo principal cai o secundario assume todos os serviços mas o drbd nao passa para primario e nao monta a particao. Vc tem alguma ideia?