+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPTABLES v1.2.9

    Galera, não sei o que se passa! tenho um servidor proxy/firewall Conectiva 9, atualizei os pacotes via apt-get, entre os pacotes estava o IPTABLES, então, ele passou da versão 1.2.7 para 1.2.9, essa nova versão ta MUITO estranha, o -j MASQUERADE não funfa, da parametro incorreto, deu um pau geral no meu firewall, tive que voltar a versão anterior do iptables manualmente, um exemplo de regra que não funciona é esta:

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.26 -d 0/0 -j MASQUERADE

    fiz alguns testes e percebi que a partir do -j MASQUERADE que não esta funcionando! Qual sera o segredo desta nova versão? ja tentei ler o help da nova versão mas não tive sucesso, o jeito é permanecer com a versão antiga enquanto não descubro o que há com a nova...

    Espero que me ajudem...

  2. #2
    tuxbr
    Visitante

    Padrão IPTABLES v1.2.9

    Grande Luiz,

    Apesar da demora eu vou responder sua pergunta, pode ser que não lhe sirva mais, mas pode servir pra outra pessoa que tenha um problema como este.

    O fato é que quando você atualizar seu Iptables no CL deve também atualizar o seu kernel para a versão equivalente ao Iptables. É por isso que o masquerade não tá funcionando. Após atualizar o kernel voltará ao normal.

    []'s
    tuxbr