+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão proxy pagina de erro?

    Ae Linuxers , boa tarde =]

    entao...
    acho q é uma coisa simples vamos la.

    meu proxy(squid) esta configurado para ser tramparente , ta funcionando balinha , sem erros...
    tail -f /var/log/squid/store.log

    realmete ele me retorna todas as paginas que entro , menos as que dao erro , ex: www.zzzzzzzzzzzzzzzzzzz.com.ff

    ele nao marca no store.log , e mesmo no meu navegador , tambem nao parece aquela pagina de erro do squid , como nao encontrada , ou fora do ar.

    + se colocar no meu navegador o endereco do squid(proxy nao tramparente) ai ele me volta aquela pagina de erro do squid , com o email do admin ...


    alguem ja teve esse problema? sabe como resolver?
    seria um problema de dns?

    gostaria bastante de ter essas paginas de erro quando a pagina nao fosse encontrada , pois gostaria de personalizalas...
    tambem gostaria pois gostaria de fazer um relatorio de todas as paginas acessadas , mesmo as que derem erro.


    agradeco des de ja ...
    :roll:
    abracos a todos!

  2. #2

    Padrão proxy pagina de erro?

    comigo n tem problema, n sei o q eh


    use o sarg p/ relatorios.. agora as pags q n entro axo q n gera m

  3. #3
    replicante
    Visitante

    Padrão proxy pagina de erro?

    não lembro disso ter acontecido comigo, mas imagino que seja o seguinte, como seu proxy está transparente ele não toma o ip do seu server como o ip que vai resolver os nomes pra ele, entaum se o site não é encontrado ele dá o erro padrão mesmo... mas se o site é encontrado ae o squid pega o nome dele que por sua vez vai pros logs e sofre os filtros que vc setou... :-)

    falow, 8)

  4. #4
    replicante
    Visitante

    Padrão proxy pagina de erro?

    ah!
    eu digo isso pelo seguinte... pq o proxy transparente seria como se sua cada maquina, de certa forma, tivesse um ip quente, tanto que a saida dos pedidos vão direto pra 80 que depois é redirecionada via iptables (ou afins, hehe)...

    falow....

  5. #5

    Padrão proxy pagina de erro?

    acho q é exatamente isso mesmo replicante...

    eu estava com a mesma teoria...


    ok , vamos ver se ela esta certa , vou configurar o bind aqui , pra repassar meus pedidos , vamo ve em q q da.


    valew Misty , valew replicante.

    abracos ai pra vcs! :wink:

  6. #6

    Padrão Mofei!

    nada...


    ainda nao aparece a pagina , mesmo eu usando o bind.....


    eita.?!


    agora mofei!



    alguma ideia alguem????


    abracos