+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlans

    E ai pessoal, blz

    Estou querendo fazer uma Vlan no meu Debian, pelos IPs. Se tiverem alguma dica por onde começar, postem aqui.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Vlans

    Nao sei qual ea finalidade da Vlan mis da uma pesquisada em TCP/IP Subnet que vai te ajudar a criar as Vlan

    A Marcio

  3. #3

    Padrão Vlans

    Vc acha que subnetar a minha LAN não vai gerar um maior tráfego no meu servidor.

  4. #4

    Padrão Vlans

    encontrei algo interessante, deêm uma olhada no seguinte link. Obrigado pessoal pela ajuda, vou começar a estudar vlan no Linux, e assim que terminar vou escrever o meu tutorial para underlinux.

    http://freshmeat.net/projects/vlan/?topic_id=150%2C143

  5. #5

    Padrão Vlan

    :lol:

    e aí osmousf..vlz?

    O que exatamente vc quer fazer com a implantação da Vlan?
    Tenho uma montada na empresa e está em teste....na verdade utilizo este esquema pois me traz uma segurança maior para minha rede.
    Falow.

  6. #6

    Padrão Vlans

    Tenho o seguinte problem,
    eu trabalho fornecendo internet a condominos comerciais, e preciso fornecer a cada cliente uma melhor segurança, porém não quero investir em switches, o que me quebraria as pernas agora, então estou procurando uma solução GNU- Linux, como sempre, rs...
    então vc comentou que tem uma Vlan em sua empresa me forneça mais detalhes, vamos trocar umas informações.
    Meu e-mail é [email protected]

    Entre em contato

    Grato

    Osmar Santos

  7. #7

    Padrão Vlans

    VLAN se faz em switch.

    Voce pode subnetar sim sua rede, mas lembre-se isso nao vai ser VLAN, apenas vai gerar um pouco mais de seguranca a sua rede (DESDE que nenhum espertinho conheca sua rede e sai trocando os IP's a la vonte) mas isso ai jah eh mais dificil.

    1o. passo eh subnetar, quando voce tiver dinheiro voce compra varios switches ou 1 switch de 24 portas (por ex) com direito a VLAN (ah claro eh bom ter jah subnetado par a vlan funcionar direitinho)


    resumindo, subnet suas redes, e faca regras de firewall especificas para cada um, se possivel filtre por MAC address + IP .. claro!

  8. #8

    Padrão Vlans

    Obrigado pela ajuda e colaboração de todos


    Vallew, este e outros motivos me faz usar linux