+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Wendel M
    Visitante

    Padrão programação em C para iniciante

    Sou um iniciante em programação em c e gostaria de saber de um livro que tenha exemplos de programinhas pequenos , tenho o livro C COMPLETO E TOTAL mas queria uma indicação de outro , outra duvida que tenho é que fiz um programinha de estoque onde eu trabalho e gostaria de torna-lo executavel na árera de trabalho no windows e que ninguem não tenha acesso ao programa , isso é possível ?como faço?

    obrigado

  2. #2

    Padrão C++ Estudo dirigido

    Tem um otimo livro estudo dirigido em C++ e muito bom entra neste site www.editoraerica.com.br

  3. #3

    Padrão programação em C para iniciante

    Bom cara, eh que vc eh iniciante, pq senao eu lhe recomendaria usar c e apache, ai seu programa seria totalmente multi-plataforma, mas como seria um poco complicado vc ja comecar fazendo isso, vc pode tentar compilar o programa no windows, desde que eh claro vc estej ausando apenas bibliotecas padroes, tipo stdio, string, stdlib, etc....

    Mas mesmo assim eu te recomendaria dar uma estudada em programacao C pra web :wink:

  4. #4
    WENDEL M
    Visitante

    Padrão LINGUAGEM EM C (PARA SDM)

    BOM , ESSE PROGRAMINHA QUE FALEI JÁ FOI COMPILADO NO WINDOWS MAS E PARA TORNÁ-LO PERMANENTE NO MICRO ?TEM JEITO?

  5. #5

    Padrão programação em C para iniciante

    Bem, se ele foi compilado nessa maquina e nesse ambiente, já é permanente, a nao ser que ele use bibliotecas que sao da ferramente que voce utilizou e vc desistale essa ferramente, alias, qual foi?
    Para o windows (padrao dos) mas simples e melhor para comecar , recomento do turbo C 3.0, tem o xwpe para linux (eh um clone do primeiro)

    Para windows, padrao windows mesmo, recomendo o C++Builder 3.0 Professional, que é free em uma revista da PC-Expert.


    Quanto a só vc acessar, poem uma tela de senha, pode ser algo bem simples, tipo assim pedir para o usuariao digitar algo antes de entrar..e se nao for igual a uma palavra (que pode ser lancada dentro do proprio fonte).. o programa encerra e pronto.. assim soh vc acessarah..

  6. #6

    Padrão programação em C para iniciante

    O que eh tornar um programa PERMANENTE no micro???

    eu nao entendo essa linguagem...


    Se voce compilou e enfiou ele la pro caboquinho usar, so vai sair de la se o cara apagar, nao tem programa que some depois de 23 clicks

    Seja mais claro meu filho... no primeiro post voce falou "executavel no windows", se voce compilou ele (o processo todo compilar se divide em varias etapas que nao vem ao caso) ele jah eh executavel, entao eu REALMENTE NAO ENTENDI.

    Bom acho que isso nao tem nada haver com a programacao mas vamos-la .. esclarecer essa duvida cruel.

  7. #7
    WENDEL M
    Visitante

    Padrão programação em C

    Talvez eu não esteja sendo bem claro na minha dúvida mas vamos lá...
    o programa de estoque que fiz já está praticamente pronto ,compilei e executei no meu micro , para finalizar eu quero instalar o programa em outro micro em que os usuários possam usar , como transferir o programa
    e executá-lo nesse micro dos usuários sem o DEV (COMPILADOR) ?

  8. #8

    Padrão AAAAAAAAAAAAAhhhhh

    acho q intendi....se vc soh quer copiar o programa de um uindous pra outro, eh so pegar colocar num disquete e leva pra otra maquina...CTRL+C CTRL+V

    acho q era isso neh??? ops:

  9. #9

    Padrão programação em C para iniciante

    Hehehe deve ser exatamente isso...


    hehe me perdoe mas essa sua cara de doido esta uma graca SDM ... ainda + com esse pinguim estampada na boxexa :P

  10. #10

    Padrão OFF-TOPIC

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Hehehe deve ser exatamente isso...


    hehe me perdoe mas essa sua cara de doido esta uma graca SDM ... ainda + com esse pinguim estampada na boxexa :P
    uhahuauhauhauhahu....valeu misty, vo considera isso como um elogio....=D

  11. #11
    WENDEL M
    Visitante

    Padrão programação em c

    control c , control v vc somente copia o programa ,mas e para ele funcionar no outro micro?nao precisa copiar o DEV(compilador completo) precisa?

    todos nós somos doidos mesmo!!

    Wendel M

  12. #12

    Padrão Executavel que rode em qq outra maquina...

    Bem.. vamos dar uma esclarecida no *permanente* .... eheheheh

    Quando vc faz um programa em C, usando GUIs (Interface Grafica com o Usuario) como a do C-Bulider, DevC, etc . Este programa pode se tornar grande e complexo e requerer DLLs específcias... e essas DLLs e outros arquivos de sistema, podem nao estar presentes em outros PCs.. Nesse caso , usando ainda o exemplo do C++Builder , usa-se programas como o InstallShild Express. e gera-se disquetes de instalação para copiar para os PCs destinatarios os arquivos necessarios ..


    Quando vc faz um programa em C, usando um editor qualquer e compilando, serah gerado um soh arquivo executável, que deverá funcionar em qualquer outro computador que disponha do mesmo ambiente, (no caso DOS). Exemplo: Um programa feito com o TURBOC 3.0 , gera um executavel *arquivo.exe* que funcionará em qualquer PC com DOS.


    Em suma, eh isso.... Umas das grandes vantagens do C, foi sempre linkar tudo no executavel, e mesmo assim gerar um arquivo pequeno, se comparado com Clipper por exemplo.

  13. #13
    hez4el
    Visitante

    Padrão programação em C para iniciante

    O processo compilação sugere uma linkagem dos arquivos dependentes
    dentro do seu executavel principal.
    Quando voce compila um executavel em c ele gera um .exe que poder
    ser usando em qualquer sistema operacional que possua as mesmas caracteristcas do sistema que compilou, sem precisar carregar junto o
    compilador. Para esse processo de levar o compilador junto para executar
    da-se o nome de interpretação. O java é assim, vc tem que ter java em toda
    maquina que for executar.
    O c gera binário ja em linguagem de máquina portanto o máximo que voce tem que carregar junto são o banco de dados e possiveis arquivos de texto e dll´s que voce tenha linkado estaticamente ao seu sistema.