+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bmentges
    Visitante

    Padrão Placa de Rede + ADSL + Modem SpeedStream 5200 (Conectiva 8)

    Caros amigos,

    No Conectiva 8 tive problemas em instalar minha placa de rede na eth0. Depois de muito ler e perguntar, acabei chegando a uma solução que foi rodar o linuxconf e configurá-la na eth0, manual (nao dhcp), 0.0.0.0 e usando o modulo rtl8139too (minha placa de rede é a Realtek 8139).

    Porém, quando eu anteriormente tinha configurado ela como dhcp, pois meu modem funciona como bridge (default), ela nao conseguia setar um ip e falhava na inicializacao.

    Agora, setando como 0.0.0.0 (ip), ela dá timeout no adsl-start (mesmo após eu ter configurado tudo certinho no adsl-setup, do pacote rp-pppoe). Sou assinante do Velox (256k) da Telemar no Rio de Janeiro.

    Alguem pode me ajudar nessa questão ? Já perdi todo meu final de semana nisso sem sucesso.

    Muito Obrigado,
    Bruno Mentges de Carvalho.[/b]

  2. #2

    Padrão Placa de Rede + ADSL + Modem SpeedStream 5200 (Conectiva 8)

    Kra naum sei se isso resolver....

    mas tenta dar adsl-start com a eth0 down!!!!

    no meu qdo eu iniciava a adsl..... dava problema de rota... e eu naum conseguia ver nada na net!!!!!!!

    mas tenta ai... as vezes resolve..!!! ;-)!!!!

  3. #3
    bmentges
    Visitante

    Padrão Placa de Rede + ADSL + Modem SpeedStream 5200 (Conectiva 8)

    Nao resolve ...

    O adsl-start nem da problema de rota ... antes fosse isso (pois seria culpa do dns) ... dá timeout e nao conecta =(

    abraços,
    Bruno Mentges de Carvalho

  4. #4
    bmentges
    Visitante

    Padrão Descobri !!!

    Finalmente descobri o que é.

    Para todos que tem problemas com conectar seu ADSL no CL 8, seja velox, speedy ou qquer outro, basta editar uma linha no /etc/ppp/pppoe.conf onde cita algo sobre 3COM. Abaixo dos comentarios tem uma string para modens 3COM e como nao era o meu caso, bastou colocar uma # na frente para que o adsl-start funcionasse !

    Espero que ajude a outras pessoas que estejam passando pela mesma dificuldade.

    Abraços,
    Bmentges. 8)