+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurações do Kernel

    E ae blz!

    Estou meio descontente com minha MB, só tem dado
    problema de compatibilidade com ela no linux. mas isso é mais com o som.. e meu teclado usb...

    bom vamos ao assunto.

    Compilei o novo kernel (2.6.0) bunitinhu...
    seleciono na inicialização do computador, no lilo o kernel novo para bootar...
    acontece que o Lilo carrega ele, e logo em seguida o vídeo apaga, tipo o monitor fica ativo (não fica em standby), mas a tela fica preta, e olhando para o gabinete ainda vejo atividades de leitura de hd...

    nada de log de erro nem nada... nada de kernel panic...

    ja tentei compilar várias vezes e deu na mesma... que configuração será que está causando isso?

    deem dicas ae..

    brigadu!

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Configurações do Kernel

    AHAHH certamente tu deve ter compilado com suporte a frame buffer e setou alguma placa que nao era a sua eu fiz isso tambem

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Configurações do Kernel

    Concordo com o scorpy (ui), na duvida cruel checa qual era a configuracao do 2.4.x e faz igual... :]

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Configurações do Kernel

    Bom dia...

    Se puder, não use o Frame Buffer. No meu caso, não usei, pois estou com uma Riva TNT em uma máquina e na outra, com uma GeForce.
    Mesmo usando, muitas placas não possuem suporte. Afinal, quanto de desempenho a mais terei com o Frame Buffer? 10%, 20%? Realmente não sei... Caso alguém saiba, favor postar.

    Att.

    Marcelo Estanislau.

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Configurações do Kernel

    Realmente, a vantagem do fb é que ele nao usa a ram tradicional por isso nao carrega mais o sistema e torna mais rapido o processo realizado pela placa de video, agora, numeros eu nao tenho tambem, eu ja vi algo sobre 25% de melhoria quanto a vram...

  6. #6

    Padrão Configurações do Kernel

    puttss... pior que foi isso mesmo! na configuração eu coloquei isso...

    minha placa de Vídeo é uma G4 Ti 4200 ... mas o kernel não suporta frame buffer para esta placa? Não tinha ela la na lista... sei lá.. vou tentar de novo dae eu posto aqui se o problema parou...

    vlws...

  7. #7

    Padrão sei naum

    andei revendo as configuracoes do meu kernel 2.4 e nele a opcao de suporte a frame buffer device ativado ... pois com esta opcao desabilitada a imagem do "TUX" na inicializacao do kernel nao aparece...
    enquanto a imagem no meu kernel 2.4.22 aparece normal...

    quais as configs que estou deixando de fazer?

  8. #8

    Padrão opcao de video

    Fala pitsa blzinha manow? =]
    Tive esse problema tambem....
    entao vou colocar o esquema que coloquei aqui em casa...

    ta funfando legal manow =]

    ---------------------------menuconfig-------------------------------------------

    Graphics Support --->[*] Support for frame buffer devices[*] Vesa VGA graphics support
    <*>3Dfx VoodooGraphics (Pois tenho uma vooodooooooo) heheheheh

    Console display driver support --->[*] VGA text console[*] Video mode selection support
    <*>Framerbuffer Console support[*] Select compiled-in fonts[*] VGA 8x8 font[*] VGA 8x16 font

    no Lgo configuration ta assim

    Logo configuration --->[*] Bootup logo[*] Standard black and white linux logo[*] Standard 16-color linux logo[*] standard 224-color linux logo


    --------------------fim--------------

    O + estranho pra falar a verdade , foi que tive que dar um

    xf86config --configure depois de compilar , para que funfa-se.

    testa ai...

    abracos
    e bom natal!