+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabianotecnico
    Visitante

    Padrão Como liberar o MSN somente para uma Maquina (Proxy Transp)

    Olá,

    Pessoal,

    Estou muito contente em participar deste forum....

    Será que alguem me ajudaria..???

    Estou com um problema quero liberar o MSN somente para um ip na rede como colocaria as regras no iptables e no SQUID, nâo sei como fazer... alguem poderia me ajudar ???

    Minha rede está no ip 192.168.0.x, e quero liberar somente para o 192.168.0.2....!!

    Por favor me ajudem!!

    Estou também com outro problema!!!

    Queria liberar a internet somente no horário do almoço na rede e no periodo normal somente o site da empresa www.genesisrh.com.br , como faria isto no arquivo do squid???


    Desde já agradeço pela ajuda...

    Me mande um e-mail com a resposta para: [email protected]

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Como liberar o MSN somente para uma Maquina (Proxy Transp)

    Bom amigo, voce pode fazer

    iptables -A INPUT -p tcp -s 0/0 -d 192.168.0.2 --dport PORTA_DO_MSN -j ACCEPT

    Assim ele liberaria soh pro IP *.2.
    Essa regra deve ser colocada acima da regra que nega o servico a todos.

    Quanto a duvida da lula eu acho que fritei e comi a ela, nao sei te ajudar.. :]

  3. #3
    Abutre
    Visitante

    Padrão Como liberar o MSN somente para uma Maquina (Proxy Transp)

    Quanto as restrições....da uma olhada no site da conectiva /suporte/perguntas frequentes/servidores/squid. Tem um paso-a-passo fácil lá !!

    Falou !

    Abutre

  4. #4

    Padrão Como liberar o MSN somente para uma Maquina (Proxy Transp)

    uahuae psy adorei essa tua regra para chain input pow psy, -s 0/0 -d 192... input eh soh local fofo tu te enrolou feio.

    o ideal eh deixar passar no forward com o source da maquina que voce quer, na porta do MSN, ou liberar tudo (ick).

    enqto ao squid eh moleza, voce prescisa ler sobre ACLs e fazer o squid "transparente"

    www.squid-cache.org resolve o seu problema no squid.

    iptables.under-linux.org resolve um comeco do seu iptables, e www.netfilter.org para questoes posteriores, caso o underlinux nao de jeito.