+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Iberê Spadoto
    Visitante

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    Olá pessoal!

    Configurei todo o provedor para trabalhar com wireless, e agora estou tendo problemas na limitação da banda de saída dos usuários. Já tentei utilizar o cbq, mas ele não funciona muito bem, tentei também o rc.bandlimit, que não consegui nem fazer rodar no servidor...
    Ouvi dizer que dá pra fazer essa limitação manualmente utilizando o comando TC do linux, alguém conhece os procedimentos ?


    Obrigado !

  2. #2
    J_P
    Visitante

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    Bem, se acha q CBQ nao funfa direito e nao conseguiu fazer nada relacionado com CBQ funfar entao use ALTQ..
    Dica: OpenBSD + ALTQ + PFLABELS + AuthPF :-)

    falow

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    Ibere,

    uso o rc.bandlimit e consigo restringir o trafego na minha rede wireless... estou usando com ipchains (vou migrar este mes para iptables...). Tb utilizo o cbq em alguns roteadores e consigo bloquear o trafego. Me envie um e-mail para que possamos discutir melhor o assunto, talvez possa ajuda-lo.

    [email protected]

  4. #4

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    Ai galera tenho cbq funcionando em 10 linux provedores de internet em condomios comerciais, com mais de 100 clientes, e ta redondo
    Tb fiz um teste, em um link de 2 M, limitando em um IP 128, e fiz todas medições possíveis, comprovei a eficiência do CBQ

  5. #5

    Padrão CBQ CBQ CBQ

    Olá,

    Tente usar o CBQ mesmo, usamos ele em vários servidores e não temos problemas.

    Poste suas dúvidas ao configurá-lo, que iremos t ajudar

    []'s

  6. #6
    VictorDantas
    Visitante

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    pessoal uso o cbq e controlo legal o acesso do pessoal no servidor, porém o usuários que adquirem vírus como o speedy, brasil, gator e etc, fazem requisições que não aparecem no log do squid e consomem a banda toda, bastam 5 usuários com vírus para colocar o provedor abaixo! alguém sabe como resolver? Desde Já Agradeço!

  7. #7

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    , cara eu desisti li varios tuto e nda recompilei o kernel e nda, acredito que tava pisando na bola resolvi meu problema com o bandlimit, muito bom. Agora pq sera que alguns consegue outro nao? uns dizem que limita o down mais o up nao e outros dizem que faz tudo .

  8. #8

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    então vc ja tento usar o Br Mult Acess ele é caro mais ouvi falar que é muito bom!!
    o que o pessoal fala dele ???
    alguem ja trabalho???

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    o bandlimit limita o UP e DOWN, pois opera na saida das 2 (ou mais) interfaces (rede local e internet)... funciona blz.

  10. #10

    Padrão Depois de tudo pronto: a limitação de banda

    povos... topico hellraiser hehehhee

    d janeiro d 2003??? afffffffffeeeeeeeeeee :P

    tipow.. com relacao aos viruz e talz.... sorry... soh uma bom backbone suporta uma carga mais foda... o complicado naum eh vc montar um controle d banda do lado do srv... e sim fazer o trafego q vem do cliente ateh o srv vir com a banda controlada....

    o trafego do cliente ateh o ap... ou srv... soh vem controlado se o cbq (caso vc use ele) estiver do lado do cliente..... ae vc forca cada cliente a ter um gw com controle d banda nele...

    []'s