+ Responder ao Tópico



  1. #1
    STEEV
    Visitante

    Padrão mysql na net !!!

    Pessoal Trabalho com o Access2000 mas estou precisando mingrar o meu sistema para um BD que eu possa acessar pela Net..Será que teria como eu fazer isso com o Mysql ? So que ai no caso eu teria que fazer um regra de Firewall No meu BD para que todos pacotes que chegassem da porta Tal(Mysql) fosse direto pra máquina do Mysql no caso Linux !!

    Essa idéia minha tem fundamento ?

    Grato

  2. #2

    Padrão mysql na net !!!

    Claro

    Várias empresas utilizam o banco Mysql, junto com PHP, suas aplicações na web ficaram show de bola.
    Recomendo fazer uma pesquisa e um estudo sobre PHP com Mysql, antes de começar a migração, para ver se realmente vai atender as suas necessidades.

  3. #3
    STEEV
    Visitante

    Padrão mysql na net !!!

    é que eu trabalho com delphi entao quero so trocar o Banco ..

    Valeu Cara

  4. #4

    Padrão mysql na net !!!

    configure no seu delphi um ip e uma porta x para cair no banco mysql, e um ip valido na internet.

    feito isso, ta tudo funcionando.

    se voce tiver firewalls pelo meio libere a porta escolhida para passar, e caso seu banco esteja numa rede interna voce provavelmente tera que fazer um DNAT para quem vem de fora da sua rede interna.

    eh basicamente isso.

    a porta default do mysql eh 3306

  5. #5
    STEEV
    Visitante

    Padrão mysql na net !!!

    Valeu mistymst !!

    A minha intenção é fazer isso mesmo na empresa tem o ip fixo , ai tenho que fazer uma regra de Iptables para que toda vez ue vier conexão de fora jogar na maquina que está com o Mysql !!