+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Placas e AP Edimax

    Olah Pessoal,

    gostaria de saber se alguem utiliza ou utilizou placas e AP Edimax e qual a qualidade desta marca em uma rede wireless de medio porte. Estou testando uma placa da Edimax aqui (Conectiva 9) e ela lembra winModem... todos os comandos para configuracao sao privados (do proprio fabricante). Ela tah funcionando bem proximo do POP e ateh agora (2 semanas) estah funcionando blz... mas mostra uma variacao na qualidade do sinal enorme...
    Estou testando tb um AP Edimax (jah tem 1 mês)... esse ateh que funciona blz ateh agora nada de anormal nem grandes variacoes no sinal...

    Se alguem conhecer destes equipamentos...

    Agradeco desde jah.

  2. #2

    Padrão Re: Placas e AP Edimax

    Amigo,
    esse AP funciona como cliente, ou seja, ele se conecta a outros Aps ?
    Qual é a sua avaliação sobre o equipamento ?
    Alguém tem outras experiências com EDIMAX ???
    Valeu !!!! :lol:

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Placas e AP Edimax

    estou usando a placa pci da edimax que a realtek fabrica.
    Ela esta funcionando perfeitamente no meu slackware 9.1 , o unico problema e que tive que fazer um downgrade para o kernel 2.4.20.
    ja o edimax como ap , para poucos clientes ele nao apresentou nenhum problema. Trabalhando como cliente demonstra uma boa performance.

    Flw

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Placas e AP Edimax

    Citação Postado originalmente por pbarreto
    Amigo,
    esse AP funciona como cliente, ou seja, ele se conecta a outros Aps ?
    Qual é a sua avaliação sobre o equipamento ?
    Alguém tem outras experiências com EDIMAX ???
    Valeu !!!! :lol:
    Caro Pbarreto,

    o AP edimax funciona sim como cliente, to usando ele conectado ao samsung swl 3300. Já usei conectado em um linuxbox como ad-hoc e funcionou blz. Para redes com uma quantidade média de tráfego funciona blz. Até hoje ele não travou uma única vez (quase 4 meses). Na minha rede ele tá segurando 8 clientes. Em comparação com a wet11 da linksys ele é melhor, além de poder ser configurado como Access Point e utilizar wds e o preço é o mesmo da wet11.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Placas e AP Edimax

    Prezados amigos,

    Obrigado pelas informações !

    Por favor, comente o modelo desse AP edimax e onde voces compraram ?
    Como vcs fazem para monitorar e gerenciar esses APs clientes ?
    voces já testaram algum outro modelo da D´Link ou outro fabricante que funciona no clitente sem problemas ?

    Muito obrigado :P

  6. #6

    Padrão Placas e AP Edimax

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Prezados amigos,

    Obrigado pelas informações !

    Por favor, comente o modelo desse AP edimax e onde voces compraram ?
    Como vcs fazem para monitorar e gerenciar esses APs clientes ?
    voces já testaram algum outro modelo da D´Link ou outro fabricante que funciona no clitente sem problemas ?

    Muito obrigado :P
    Essa mensagem foi postada por mim. Não havia feito login :lol:
    pbarreto

  7. #7
    lss
    Visitante

    Padrão Placas e AP Edimax

    o gerenciamento dele é via web, sinceramente não aconselharia o uso como ap, ele não possui nenhuma ferramente de análise de sinal, ruído etc .
    Já os aparelhos da d-link só vejo comentários alguns contra outros a favor. Aqui usamos aps da samsung e estamos satisfeitos com ele .

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Placas e AP Edimax

    Ops,

    esqueci de comentar esse detalhe... realmente o gerenciamento do AP edimax eh via web e não é muito eficiente... normalmente quando vc configura o danado via web ele insiste em não assimilar as configurações. Talvez se atualizar o firmware isto melhore, mas os que uso aqui (2) sempre operei como clientes e não tive maiores problemas.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Placas e AP Edimax

    Ola Amigos,

    Minha pergunta vai para SerAntSou

    Qual o modelo desse AP da Edimax que vc ta usando?

    Voce sabe informar algum revendedor aqui brasil? Preciso comprar para revender, nesse caso teria que ser um revendedor que fornecesse atacado.

    Obrigado

    Danilo Borges

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Placas e AP Edimax

    Opa,

    os que uso aqui sao os ew-7206apb soh que parece que foram descontinuados... entra no site www.dtbrasil.com.br e veja com eles pois tem um novo modelo (dizem que eh melhor). Esse pessoal eh distribuidor, soh que nao sao bons de preco naum... fora isso tem que dar uma vasculhada na web pra ver quem mais vende atacado.