+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Espelho de server PostGreSQL

    ola....ca estou eu novamente pra vos lhe pedir auxilio, eu tenho um servidor de postgres q ta o tempo todo cheio de acesso, por isso quando chega no limite e se alguem tentar mais uma conexao ele nao consegue efetuar a maldita conexao, ou seja eu to querendo criar um outro servidor q vai ser meio q um espelho do outro....assim:

    :arrow: server - 10.0.10.10 (ficticio)
    :arrow: espelho - 10.0.10.11 (ficticio)

    quando o server ta cheio as conexoes vao para no espelho, ateh ai tudo bem redirecionar caso nao consiguir conexao, o problema eh como eu fasso pros dados ficarem sincronizados no server <-> espelho , nao precisa ser o tempo todo, tipo, ele pode ser sincronizado somente a cada 6 horas, 12 horas, o importante eh q sincronize em menos de 24h, outro detalhe, o espelho ficaria como sendo apenas de leitura, ou seja, quando as conexoes forem redirecionadas pra la, nao havera nem insert nem update, soh select.....se alguem ja fez isso, ou tiver nocao de como fazer e tive disposto a compartilhar esses conhecimentos conosco....eu ficaria muito grato....

  2. #2

    Padrão Espelho de server PostGreSQL

    Caro colega,
    1) Se o seu problema é apenas com o limite de conexões, se você editar o arquivo postgresql.conf e alterar o valor das conexão (max connections) que por padrão é 32 , o seu problema está resolvido.
    Porém se o seu problema não é este, e sim é que o seu hardware não está mais "aguentando" a sua bd, então seria melhor (na minha modesta opinião) você deve dividir o seu banco de dados em duas partes e colocá-lo em duas máquinas diferentes....

  3. #3

    Padrão Espelho de server PostGreSQL

    desculpa, eu esqueci de falar q estou num freebsd.

    Eu ja tinha tentado aumentar esse numero, porem quando eu fasso isso ele me retorna um erro q tem a ver com os "semaphores", ele fala q nao consiguiu criar alguma coisa no /dev ai num inicia... :cry:

  4. #4

    Padrão Espelho de server PostGreSQL

    ja consigui....eu tive q recompilar o kernel dele pra ter 512 de SEMMNS, ai eu consigo tranquilamente colocar 256 conexoes simultaneas :lol: :lol:

  5. #5

    Padrão Espelho de server PostGreSQL

    Legal, eu estava achando que vc estava editando o arquivo de configuração com o usuário errado (root)...

    Boa sorte
    Abraços
    Dirceu Semighini Flho