+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RH9-Desinstalando CenterICQ,mpg321 (foi instalado via make)

    Ola a Todos!

    Não acho que esta pergunta seria para o forum de iniciantes , mas não achei nenhuma outra mais ligada ao assunto. Além que comecei a trabalhar com Linux a pouco tempo.

    Instalei o RH9 (modo texto, nada grafico) , e fui tentar instalar os pacotes do centericq 4.9.9 e do mpg321 , mas os rpm deles são para o RH7.3 (na verdade ele pedem libs que estão no 7.3) .
    Eu até instalei estar bibliotecas apartir do CD RH7.3 mas não fiquei contente com isso então decidi baixar os fontes destes programas e recompila-los com as libs atuais (tb baixei os fontes dos sites respectivos) .
    Bem fiz a compilação/instalação (via make) destes programas e está belezinha, os programas estão funcionando perfeitamente, mas não vi como desinstalar eles, procurei no README de cada um deles e nenhum toca no assunto , existe um "make uninstall" ??????? caso eu queria remover algum destes programas existe um meio automatico de faze-lo ??


    Agora uma outra pergunta de iniciante preguiçoso mesmo... hehe, como faço para o NumLock ligar automatico no boot ?

    Valeus!
    César

  2. #2
    dctalk
    Visitante

    Padrão RH9-Desinstalando CenterICQ,mpg321 (foi instalado via make)

    Bom , eu usei uma vez o make uninstall!

    agora sobre: caso eu queria remover algum destes programas existe um meio automatico de faze-lo ??
    vc usa o KDE ?
    pelo kpackage vc pode desinstalar o programa ou vários programas.

    vlz!

  3. #3

    Padrão RH9-Desinstalando CenterICQ,mpg321 (foi instalado via make)

    Alguns programas têm a opção make uninstall.

    é necessário manter guardado o código-fonte!!!!

    o q é muito dificil alguém manter guardado!!!!!!!

  4. #4

    Padrão RH9-Desinstalando CenterICQ,mpg321 (foi instalado via make)

    Ok, considerando que eu mantive o código fonte (oq é mentira hehe), e que não existe a opção "make uninstall" , eu teria que rastrear cada arquivo e ir excluindo na mão?
    Eu não conheço muito bem o funcionamento do make/MakeFile, ele não grava algum log quando é feito "make install" ? ou outra maneira que pensei seria ver o script que ele utilizou para fazer o install , e através deste script eu desistalar o programa na mão...

    ps.: Estou usando o linux em modo texto , não tenho nada visual instalado nele , nem as bibliotecas do XFree86...

    thks
    César

  5. #5

    Padrão RH9-Desinstalando CenterICQ,mpg321 (foi instalado via make)

    Kra.... abre o MakeFile e da uma olhada pra ver o q ele faz...!!!!!

    naum vai ser nada facil....

    qto a logs... naum sei se ele gera naum.....

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão RH9-Desinstalando CenterICQ,mpg321 (foi instalado via make)

    ./configure
    make uninstall

  7. #7
    chvt
    Visitante

    Padrão RH9-Desinstalando CenterICQ,mpg321 (foi instalado via make)

    ceinma,

    'Agora uma outra pergunta de iniciante preguiçoso mesmo... hehe, como faço para o NumLock ligar automatico no boot ?'

    Para o Num Lock ativar automaticamente no boot, coloque o seguinte script no rc.local:

    INITTY=/dev/tty[1-8]

    for tty in $INITTY; do

    setleds -D +num > $tty

    done