+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Humba
    Visitante

    Padrão Modem ADSL USB da Telefonica

    Olá galera,

    não sei bem se é aqui o lugar pra postar mais lá vai

    alguem acessa a net com o linux usando speedy juntamente como o modem da telefonica Vitelcom USB ??

    se sim, entaum queria fazer algumas perguntas.

    até mais

  2. #2
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Modem ADSL USB da Telefonica

    voce ja podedria ter adiantando o assunto... afinal a sua duvida pode ser a mesma de varios outros...

    pessoal da adm. do site, que tal por uma caixa de texto sobre esse formulario dizendo "Seja especifico, claro e direto. se for problema de configuração, adicione o .conf do programa relacionado"?

  3. #3
    Humba
    Visitante

    Padrão Problema!

    é que eu ia contar uma historia e se ninguem tem esse modem só eu no linux já viu né. bom lá vai

    Eu tenho um modem Vitelcom USB da telefonica com IP dinamico (PPPoE) e to usando o Slack 9.1 com Kernel 2.6.0.
    e tambem estou usando o driver cxacru --> accessrunner.sourceforge.net

    Bom depois de zilhôes de tentativas pra compilar o driver, instalando bibliotecas como libusb, atm e etc.

    Bom no final das contas compilou direitinho, ai o driver começa a carregar.

    carrega o modulo do modem, manda firmware (sincroniza direitinho a linha ADSL), carrega os modulos (ppp_generic,
    br2684 e etc.)
    ai que vem o problema, na hora que o script de conexão chama o br2684ctl com um comando que eu me lembre é assim
    br2684ctl -a -c 0 -b 0.8.35

    ele cria a interface nas0 mais da um failed to connect on socket

    rs.., me ajudem !

    thks!

    PS: to usando VPI e VCI 8 e 35, tentei com 8 e 32 tambem, eu sei que um dos dois é da speedy

  4. #4
    Humba
    Visitante

    Padrão Modem ADSL USB da Telefonica

    Já resolvi galera

    a solução foi trocar de um modem USB pra Ethernet :P

    bela solução hein rs...

    até!