+ Responder ao Tópico



  1. #1
    herrera
    Visitante

    Padrão imprimir modo texto (MS-DOS)

    E ai blz pessoal !
    Tipo estou com uma estação windows que roda um programinha em clipper e quando mando ele imprimir em uma impressora em uma maquina linux a impressão sai com uma fonte esquisita meio torcida era para o linux usar uma fonte padrão para impressão em modo texto, só que acho que ele tá tentando imprimir em modo gráfico.
    Estou usando o conectiva 9 e a impressora esta instalada pelo cups já tentei mudar isso no cups mas não consegui, a minha impressora é uma epson lx-300, sera que tem como configurar no samba para ele manter a configuração do pacote de impressão que vem da maquina windows, ou de outro modo que funcione.
    Por favor me ajudem, obrigado pela atenção.

    Detalhe: para quem não conhece o clipper ele imprime pelo DOS

  2. #2

    Padrão Muda o driver !!

    Amigo tenta mudar o driver da impressora nos clientes pelo do fabricante (EPSON no seu caso) !

  3. #3

    Padrão imprimir modo texto (MS-DOS)

    vc precisa ver qual o driver que está instalado e quais as configurações do mesmo, na dúvida escolhe text only nas configurações das impressoras que aí finciona legal... outra opção é ver na própria impressora o tipo de letra selecionado e se está imprimindo no modo condensado...

  4. #4
    slacklinux
    Visitante

    Padrão impressora

    cara digite no seu navegador localhost:631 na parte de driver vc usa 9-pin para impressora lx300

  5. #5

    Padrão imprimir modo texto (MS-DOS)

    Resolvi problema semelhante da seguinte maneira:

    Na maquina linux que possui a impressora configure-a usando cups, mas o truque eh configurar a mesma impressora duas vezes, no caso da LX-300,
    1-) configure primeiro como raw printer, ou impressora genérica (como se diz no ruindows). Ai quem controla como vai imprimir eh o programa clipper, é como se a impressao fosse direto para a porta paralela, soh que tem spool de impressao e estah na rede compartilhada.
    2-) configure normalmente a impressora no cups e chame-a de Lx300-graf, pois ela vai imprimir com os recursos graficos, mesmo sendo matricial, isso soh é util se for usar ela também para impressoes de relatorios apartir do proprio linux ou qualquer coisa grafica mesmo...
    Eu tenho uma configuracao (lx300txt) para imprimir direto, onde o sistema que envia a impressao jah manda o arquivo pronto para a lx300 imprimir..e uma configuracao (lx300graf) onde o openoffice imprime nela...