+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Barrando rede p2p

    Galera, como faço para barrar programas que usam a rede p2p? Kazaa, imesh, DAP... uso o squid como proxy. Lembrando que tenho o proxy configurado em todas as estações. Se alguém puder me ajudar. lembrando que o uso cl6 e cl7 kernel 2.2 e firewall ipchains. Uso tb o squid-2.4.1-1cl.

    Falou, quem puder me ajudar, por favor!!

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Barrando rede p2p

    Caro Daniels,

    Seria ideal vc atualizar para iptables, para bloquear com ipchains p2p, acesse a seção de artigos.

    falou,

  3. #3

    Padrão bloqueio p2p

    kra saiu um projeto q vai te ajuda :-)

    no cl8 eu nao consegui rodar, mas no rh8 compilou file

    http://sourceforge.net/projects/iptables-p2p

  4. #4
    Cowboy
    Visitante

    Padrão Barrando rede p2p

    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Caro Daniels,

    Seria ideal vc atualizar para iptables, para bloquear com ipchains p2p, acesse a seção de artigos.

    falou,
    Cara,
    to com um problema + ou - igual, to precisando travar alguns enderecos pra nao acessar redes p2p... tenho uma pequena proteção em meu roteador Coyote atraves do iptbles e ipchains.
    como posso fazer isso no coyote? vi o novo projeto do uiptbles-p2p mais parece que e necessario mudar o modulo iptables do coyote... alguem pode me ajudar...
    por favor

  5. #5

    Padrão iptables-p2p

    kra, vc pode compilar o modulo normalmente , eu consegui no rh8, no cl8 eu nao consegui, mas mesmo compilando e acrescentando a regra o kazaa continuou funcionando !

    Citação Postado originalmente por Cowboy
    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Caro Daniels,

    Seria ideal vc atualizar para iptables, para bloquear com ipchains p2p, acesse a seção de artigos.

    falou,
    Cara,
    to com um problema + ou - igual, to precisando travar alguns enderecos pra nao acessar redes p2p... tenho uma pequena proteção em meu roteador Coyote atraves do iptbles e ipchains.
    como posso fazer isso no coyote? vi o novo projeto do uiptbles-p2p mais parece que e necessario mudar o modulo iptables do coyote... alguem pode me ajudar...
    por favor

  6. #6

    Padrão iptables-p2p

    kra, vc pode compilar o modulo normalmente , eu consegui no rh8, no cl8 eu nao consegui, mas mesmo compilando e acrescentando a regra o kazaa continuou funcionando !

    Citação Postado originalmente por Cowboy
    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Caro Daniels,

    Seria ideal vc atualizar para iptables, para bloquear com ipchains p2p, acesse a seção de artigos.

    falou,
    Cara,
    to com um problema + ou - igual, to precisando travar alguns enderecos pra nao acessar redes p2p... tenho uma pequena proteção em meu roteador Coyote atraves do iptbles e ipchains.
    como posso fazer isso no coyote? vi o novo projeto do uiptbles-p2p mais parece que e necessario mudar o modulo iptables do coyote... alguem pode me ajudar...
    por favor

  7. #7

    Padrão Barrando rede p2p

    o ideal eh vc bloquear tdo, e liberar somente o q vc quiser q os seus usuarios acessem

    []'s