+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Tenho um apache rodando internamente com um dominio principal 192.10.1.1 e um dominio virtual 192.10.2.2 eu queria fazer o apache responde por nome e nao por ip.......

    Editei o /etc/hosts e adicionei

    192.10.1.1 www.teste.com.br
    192.10.2.2 www.teste2.com.br

    e quando tento acessar o Apache por nome aparece a seguinte mensagem

    IUnable to determine IP address from host name for www.teste.com.br
    the dns returned: Name Error: The domain name does not exist

    O que pode esta errado....

    A Marcio

  2. #2
    celosc
    Visitante

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Ae cara blz ! Tipo tu tem DNS na tua rede, com certeza esse problema é referente ao DNS !

  3. #3

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Eu estava pensando em usar o /etc/hosts para resolver os nomes.

    Nao tem. Eu comecei a configurar o named so que nao funcionou e li alguns artigos onde falavam que usando o /etc/hosts funcionava

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Vc ta acessando o browser na mesma maquina que foi modificado o /etc/hosts neh?

  5. #5

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Nao....
    Configurei o /etc/hosts em um servidor CL 8.0 e estou tentnando acessar de duas estaçao uma Windows e a outra ea minha estaçao Linux.

    A Marcio

  6. #6

    Padrão /etc/hosts e Apache

    na estação linux q vc tava tentando acessar

    vc tem q colocar no /etc/hosts

    a mesma coisa q vc vez no servidor......(na verdade nem precisa ter no servidor a naum ser q vc queira acessar o site pelo servidor tbm).....

    e no windows... nem sei onde........ eu sei q o windows.. tem um arquivo de hosts tbm... mas naum sei onde fica...

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Realmente, amigo, o arquivo /etc/hosts é de configuracao local, só a maquina local le ele, estacoes nao.

    Pra que as estacoes leiam voce vai ter que configurar no named e setar o servidor como server de DNS nas estacoes.

  8. #8

    Padrão /etc/hosts e Apache

    é pra funcionar com o RUINDOWS... acho melhor vc configurar um DNS interno......

    melhor do que querer mexer nesses arquivos do Ruindows..!!!!!!

    a naum ser q vc naum ta afim de DNS... ai dá um procurada no google sobre esse arquivo hosts do windows.... eu sei q tem... mas naum sei se funciona....

  9. #9
    cyrix
    Visitante

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Achei um tutorial aqui na Underlinux que o cara faz a mesma coisa que você.

    Checa no Windows, quais os teus servidores de DNS (1º e 2º).

    Sugiro você usar o seguinte esquema:

    DNS1 - Aponta para a maquina linux na tua rede interna.
    DNS2 - Aponta para um servidor dns do teu provedor (assim, qualquer IP que o teu DNS não souber resolver, ele faz a requisição no outro servidor).

    Aqui está o link do artigo piblicado na Underlinux: https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=137

    Um [].

  10. #10

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Pessoal Valeu pela Ajuda eu Entendi errado quando li a respeito do /etc/hosts
    .
    Depois de ter apanhado /etc/hosts eu pesquisei sobre o named e configurei ele para ver se resolvia meu problema.
    configurei o named.conf e criei os db so que nao estou conseguindo trasformar o nome www.teste1.com.br eo teste2.com.br no ip 192.168.1.145.

    Criei um ip Virtual 0:1 como 192.168.2.10 na eth0:0 para o www.teste2.com.br e configurei um dominio virtual no apache e funciona numa boa. Quando digito os ip da eth0:1 a pagina abre

    Estou ficando doido com estas parada de DNS

    A Marcio

  11. #11

    Padrão /etc/hosts e Apache

    Resolvi o problema do DNS com um documento que encontrei no site da conectiva

    http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...dores.dns.html

    Agora ta funcionando.

    se alguem tiver o mesmo problema ta ai uma soluçao testada.

    A Marcio