+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fdnet
    Visitante

    Padrão rdesktop alguem usa? ajuda rapida.

    Amigos, para quem usa rdesktop para acessar uma mauina windows 200 server ou 2003 server.

    Estou acessando um máquina que está com um IP válido 200.xxx.xxx.xxx.

    Como faço para mapear minha impressora remotamente, já que stou acessando de outro ip válido.

    Internamente funciona, pois a faixa de IP se torna a mesma.

    o Winconnect faz isso bem, mas é paga. alguem sabe como fazer com o rdesktop.

    Grato.

    Fernando

  2. #2

    Padrão VPN

    não seria melhor (e mais seguro) você criar uma VPN, já que as duas máquinas possuem IPs válidos?

  3. #3
    wrochal
    Visitante

    Padrão rdesktop alguem usa? ajuda rapida.

    Caro,

    O RDESKTOP não tem recurso de impressão, o unico que tem é chamado Winconnect

    Falou,

  4. #4
    fdnet
    Visitante

    Padrão Re: VPN

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    não seria melhor (e mais seguro) você criar uma VPN, já que as duas máquinas possuem IPs válidos?
    então amigo, mas eu uso na estação linux no escritorio remoto uma conexão com speedy.....e no prédio tem um rádio no servidor 2000 server...não tenho como fechar uma VPN, são redes separdas......mas ambas realemnte tem IPś....conecto mas não mapeia e nem no Gerenciador de redes do Windows eu vejo minha estação linux.

    Entende.o duro que o winconnect faz isto.....então deve ter um jeito.

  5. #5
    wrochal
    Visitante

    Padrão rdesktop alguem usa? ajuda rapida.

    E Funciona bem, eu participei de um projeto sobre terminais winconnect e servidor terminal service com 200 processadores.

    show de bola..

  6. #6
    fdnet
    Visitante

    Padrão rdesktop alguem usa? ajuda rapida.

    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    E Funciona bem, eu participei de um projeto sobre terminais winconnect e servidor terminal service com 200 processadores.

    show de bola..

    Realmente estou usando em alguns casos..e é bom mesmo........mas sabe ocmo é diretoria....se puder ser gratis...melhor ainda....vou tenatr achar algum jeito de fazer isto......

    Se souber como fazer com o rdesktop me avise...grato.

  7. #7

    Padrão Rdesktop x recursos de compartilhar HD e impressoras

    Para o ruindows, (funcionando no Win9x ) (nativo no XP) tem o seguinte programa:

    mstsc.exe (micosoft terminal service cliente)
    *para funcionar no win9X tem que puxar a seguinte dll do winxp:
    mstscax.dll

    Com isso vc consegue abrir um terminal cliente com compartilhamento de impressoras e hd, mas soh dentro do mundinho windows, (talves estacoes clientes com win95,98 possam ser alternativa temporária...

    O rdesktop, que eu uso até bastente, tem a desvantagem também de ser sempre a 256 o que em redes de 10/100 nao seria necessario e prejudica muito a tela do programa que vai ser usado.

    A solucao mais, interessante mesmo, eh até continuar usando o sistema de terminal service e clientes ora windows ora linux com rdesktop, mas as impressoras e discos terao que ser ora compartilhadas ora configuradas em servidores de arquivos e de impressao.

  8. #8
    fdnet
    Visitante

    Padrão rdesktop alguem usa? ajuda rapida.

    Me disseram para usar o LPD, o que é isto?

    Como usar?

    ATC