+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Galera fiz as configurações basicas do Sendmail no Salckware 9.1. Configurei o local-host-names e o virtusertable, quando eu passo e-mail do proprio server ou recebo e-mail num programa do proprio ele funciona blz manda e recebe. So que quando eu coloco pra recebe no Outlook diz que não acho o meu servidor. Pedi ja pro provedor que fornece a internet p aqui na empresa pra criarem o dominio mail.dominio.com.br apontando p ip do meu server. Alguem pode me ajudar ai.

  2. #2

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Ninguem???

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    o pop3 ta setado com o ip da sua maquina?
    Caso esteja va no /etc/hosts e sete assim :
    seuip seuhostname

  4. #4

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Ta sim, nesse meu server ta rodando o apache tbm e ta funcionando normal.

  5. #5
    AndrewAmorimdaSilva
    Visitante

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Oi, tente:

    echo "1" > /proc / sys / net / ipv4 / ip_forward

  6. #6

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Não deu veio, será que veu n deixei de configura alguma coisa importante, as que eu configurei foram o local-host-names e o virtusertable. As configurações do sistema eu deixei as que estavam com o apache.

  7. #7
    lss
    Visitante

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 25 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 110 -j ACCEPT
    tente fazer isto.

  8. #8

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Cara valeu pela ajuda não deu de novo eu desisto, ele diz que não encontro nenhum servidor, oq me entriga é que ele manda e recebe e-mail pelo proprio server, mas valeu ai.

  9. #9

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    kra faz um test
    vai no seu /var/named

    edite o arquivo named.local
    colocando no final
    pop IN A 192.XXX.XX <servidor que faz o pop>
    smtp IN A 192.XXX.XXX <servidor que faz o smtp>

    Não me recordo se as linhas estão corretas, de uma procurada por DNS vs SendMail.
    Fallow

    Ahhh verifique se as portas 110 e 25 estão ok
    nmap 127.0.0.1

  10. #10

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Meu como tem babaca nessa m.... de forum! nunca vi tanta b.... junta! os caras nunca respondem, e quando respondem só falam merda!

    Enfim ! oque o nosso ultimo colega postou deve dar certo! mas isso só dá certo para envios locais! é o seguinte! que dns vc utiliza é o mesmo que resolve o nome de dominio de sua empresa? se for vc deve solicitar que sejam inseridas as linhas a seguir:

    pop3 IN A xxx.xxx.xxx.xxx
    smtp IN A xxx.xxx.xxx.xxx

    Feito isso a sua maquina irá achar o seu servidor pop e smtp! Agora só um toque! se vc for utilizar isso como e-mail externo é o seguinte vc tem que possuir um registro de bbs no dns de sua empresa! seja lá onde ele estiver! e precisa fazer com que o seu registro de MX ( mail exchange ) aponte para esse bbs!
    você também pode fazer o seguinte mas é um tanto quanto não profissional! edite no windows o arquivo c:\windows\hosts e coloque o seguinte :

    pop3.seudominio.com.br xxx.xxx.xxx.xxx
    smtp.seudominio.com.br xxx.xxx.xxx.xxx

    E meu tente não depender mais dessa merda pois os caras aqui são tudo uns cagão!

    té mais

  11. #11
    FoundDeathX
    Visitante

    Padrão Nervosinho

    :lol:
    Nervosinho voce heim TonTux.

  12. #12
    lss
    Visitante

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    e ignorante.

  13. #13

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    é que vcs só sabem responder merda! e mais só respondem coisas faceis e inuteis ( profissionalmente falando )! coisas do tipo como instalar joguinho ou coisas~não utilizadas! saiu do arroz e feijão os enganadores saem fora! mas eu tenho que me conformar! na área de informática e principalmente mexendo com linux! vou ter que me deparar com imbecis que não sabem porra nenhuma! Façam um favor para o linux e para vcs mesmo! se querem que ele vire uma coisa bem aceita dentro de empresas parem de se preocupar só com coisas inuteis! vamos começar a disponibilizar materiais sérios para o linux e parar de nos preocupar com coisas do tipo! a como eu jogo tla coisa no linux! ou então como será que eu posso instalar banda larga no linux sem ter que pagar pelo provedor! isso é mediocre! sou aberto a discussões desde que elas tragam algum beneficio para esse sistema operacional tão excelente como o linux!

    Ps: depois da resposta do nosso amigo na minha pasta particular cheguei a conclusão que o que falta pra ele é o serviço POP rodando para fazer a autenticação dos usuários no servidor!
    PsII: acredito ter autoridade para falar disso pois sou certificado LPI e trabalho com isso a no minimo 2 anos!

  14. #14

    Padrão Sendmail não envia pelo Outlook

    Bom galera resolvi um dos problemas, agora eu consigo recebe os e-mail que são enviados pra mim pelo outlook. Bom agora falta o smtp, como eu disse eu so configurei o local-host-names e o virtusertable do sendmail, o sendmail.cf nem mexi nele será que pode ser isso, nem tenho ideia onde mexe nele pq é muito extenso o arquivo. Se alguem souber como eu devo proceder eu fico grato.