+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual pacote utilizo?!?!?

    Boas Pessoal... Estou com uma terrível dúvida... possuo o speedy (IP fixo) e estou configurando um servidor Linux para ser meu servidor Internet. Tenho os seguintes serviços instalados e funcionando perfeitamente (graças à diversas dúvidas esclarecidas neste site!):

    SO Linux Mandrake 9.2
    Apache Server 2.0
    BIND DNS 8.0
    POSTFIX 2.0
    Linux Firewall

    mas ainda quero instalar NAT, Proxy,Roteador, VPN e Webmail... ufa!

    Seria interessante todos estes serviços em uma mesma máquina? Sei que não seria o recomendado, mas funcionaria numa boa?

    quais são as melhores opções para estas instalações? digo, quais pacotes utilizar?



    Abraços.

  2. #2

    Padrão Qual pacote utilizo?!?!?

    Sugiro vc naum deixa tudo numa mesma máquina

    Ao menos, tire o firewall dela, o faça numa máquina separada, por segurança a sua rede.

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Qual pacote utilizo?!?!?

    dependendo da maquina ate da para ficar na mesma maquina. Mas se voce for rodar um squid por exemplo com proxy ai fica dificil.
    mas pela questao monetaria , vc gastara mais uma maquina e mais 1 ip.

  4. #4

    Padrão Qual pacote utilizo?!?!?

    Bom na verdade o Firewall já vou passar para outra máquina mesmo... mas minha dúvida maior é qual software utilizar, de qual distro, ex: Webmail, uso qual? qual seria melhor? Webmiau, OpenWebmail, Mailman??? É isto que está me intrigando. Alguns pacotes são interessantes como o Mailman, pois no madrake posso administrá-lo via web pelo webmin. mas e quanto aos outros?

    dúvida cruel...


    Fábio.

  5. #5

    Padrão Qual pacote utilizo?!?!?

    Outro detalhe: preciso simular neste servidor um provedor, com todos os serviços para que possa utilizá-lo em minha rede interna, só não necessitaria das configs de PPP...

  6. #6
    lss
    Visitante

    Padrão Qual pacote utilizo?!?!?

    webmail = horde
    vpn=freewas + ipsec
    proxy = squid
    roteamento=iptables
    a diferenca entre iptables e squid e basicamente essa.
    o squid roteia e faz cache
    o iptables roteia e serve tb como firewall.
    com mais opinioes poderemos tirar suas duvidas.