+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apagar soh um

    Eu tenho uma tabela no PostgreSQL, onde tem alguns dados duplicados, tipo:

    Código :
         ID    |     TEXTO
    -------------------------
           1    |      Bla
           1    |      Bla
           2    |      Ble
           2    |      Ble

    como eu posso fazer pra deletar soh UM de cada dado duplicado?? usando um delete onde coloco q o ID seja igual ao maldito ele apaga os dois dados....como eu fasso pra apagar soh um???

  2. #2

    Padrão Apagar soh um

    Eu posso dizer que nessa tu "sifu", eh por isso que se usa um ID com auto_incremente para NUNCA SER IGUAL, para nao ter esse problema, tipo na boa, delete os 2 inseria denovo SOMENTE 1, se sua aplicacao chegou a esse nivel, voce deve REVER o seu schema ou entao aplicar mais uma bandidagem para tapar esse furo, seria antes de dar um insert/update verificar se existe um row/query igual ao que voce pretender inserir/modificar, isso vai ser o MINIMO para sua aplicacao nao quebrar novamente como aconteceu agora.


    Repito, reveja seu schema , ele nao esta integro nem seguro, voce NAO TEM seguranca no seus dados, meu caro.

  3. #3

    Padrão Apagar soh um

    AAEEEE...acho q nao me "fu" totalmente....eu consigui apagar ele deletando usando o "oid" como base do where, eu executei o "select oid,* from tabela;" e ele me retorno os duplicados, mas msm com o id duplicado o "oid" eh unico, ele eh um id do banco de dados em geral....

    eu tinha pensado em deletar os dois e inserir soh um, mas resolvi insistir e acabei consiguindo....