+ Responder ao Tópico



  1. #1
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão COMO INSTALAR CONECTIVA 8

    POR FAVOR QUERO SOMENTE INSTALAR SERVIDOR DE REDE EM MODO TEXTO, QUE PACOTES PRECISO E QUANTAS PARTIÇÕES DEVO CRIAR E QUAIS SÃO ELAS.
    OBRIGADO

  2. #2

    Padrão COMO INSTALAR CONECTIVA 8

    Cara da o boot pelo CD e vai aparecer varias opçoes de instalaçao. voce pode escolher uma delas eo linux sera instalado numa boa... O conectiva tambem oferece a opçao de criar as partiçoes automaticamente. mais voce pode criar as suas de acordo com sua necessidade....
    As partiçoes utilizadas pelo sistema sao

    /boot con un 10mb
    /swap con uns 128mb
    / com um espaço suficiente para caber o Linux uns 2G

    Obs: Se voce nao for usar mais nehuma partiçao configura o / para usar o espaço restante do seu HD

    Espero ter ajudado qualquer coisa escreve ai

    A Marcio

  3. #3
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão QUAIS PACOTES EU INSTALO

    QUAIS PACOTES EU INSTALO?

  4. #4

    Padrão COMO INSTALAR CONECTIVA 8

    Instala a versão mínima e depois, através do synaptic vc instala o que precisa.
    Pra que que vc vai usar este servidor? Firewall? Proxy? ???

    Ai pra cada um destes existem pacotes específicos

  5. #5
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão SERVIDOR

    VOU USAR PARA SERVIDOR DE ARQUIVOS.

  6. #6

    Padrão COMO INSTALAR CONECTIVA 8

    Se for arquivos e quiser enxergar maquinas Ruiwdows, e vice - versa. instala o smb <samba>, um ftp é legal ter ... A

    Leia aqui na underlinux, sobre samba. Já que vc quer um servidor de arquivos, instale os min. de pacotes e depois vai personalizando seu servidor.

  7. #7

    Padrão COMO INSTALAR CONECTIVA 8

    Só complementando a mensagem do psy:
    apt-get samba
    deve instalar ele pra você.

  8. #8
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão Porque????

    Pq meu Linux na instalação mínima ou em qualquer outra não instala o diretório /proc/pci???? e outros diretórios que não normais que deveriam aparecer??? Alguém pd me ajudar tenho uma placa mãe A7S266-VM/U2

  9. #9

    Padrão COMO INSTALAR CONECTIVA 8

    talvez o diretório do pci esteja em outro lugar,
    Teste o diretório
    /proc/bus/pci
    aqui no meu conectiva está assim.
    Cara, todas as vezes que você tiver querendo saber se um diretório/arquivo existe, digite, como root:
    find / -name nome_do_arquivo
    / indica que ele vai procurar em todo o sistema /home indicaria que ele iria procurar dentro do diretório home. e dos seus subdiretórios
    -name busca pelo nome