Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    stava eu, um garoto feliz, em frente ao meu micro, quando resolvi instalar nele a versão 9.0 do conectiva, após vários problemas de instalação, descobri que o meu conectiva, não conseguiria acessar a internet., o que até hoje eu não descobri o por quê que ele fazia isso comigo.
    Após muita discussão e leitura de artigos em sites, resolvi testar outras distros, Mandrake 9.1, Suse 8.2, Slack 9 e kurumin, acabei decidindo por ficar com o Suse, versão da qual gostei muito e tinham me convencido de que ela era mais estavel que o Conectiva, porém ela também não acessava a internet. Tudo bem, podia fica com o micro off line aqui em casa, não tinha problema. Quando saiu a versão 9, eu nem me preocupei em fazer um update, porém um dia destes, descobri através do live eval, que o suse 9, como que num passe de mágica, iria acessar a internet pelo meu micro, sem problemas.
    La se foram 2 semanas plugados no edonkey, baixando os isos do suse e finalmente eu esta instalando ele.
    Os problemas já vieram logo na instalação, todas as vezes que eu carregava os drivers do usb no meu micro, ele travava, por mais que eu diga para 'ele' : _ Meu filho, eu não tenho nenhum equipamento USB plugado aqui.
    Mas nunca adiantava, ele sempre passava horas e horas procurando por esse tal de equipamento USB: finalmente, resolvi desabilitar este "negócio" de USB, já que não o usava mesmo, qual seria o problema?
    Após tudo isso, ele, o SuSE, funcionou sem problemas! Porém ontém, justo na véspera de entregar um trabalho (hoje) eu resolvi reinstalar o OpenOffice, afinal não entendo muito de espanhol e já estava de saco cheio daquele menusinho tipo "los hermanos", após instalar e desinstalar o dicionário de hifenização, resolvi reiniciar o micro, ERRO crucial, "nunca toque no time que está ganhando", achei que poderia ser problema de alguma coisa que não teria sido iniciada corretamente.
    A partir daí, o micro começou a travar no cupsd, quando desliguei a impressora (engraçado isso) ele começou a funcionar, só que quem trava agora é o driver de som, após horas e horas de instalações e desinstalações, resolvi tentar da maneira mais "joselita" possivel, apelei total, abri o micro e tiei a placa de som, agora me digam uma coisa,
    QUAL É O PROBLEMA deste X%$#@#$ SUSE 9 com hardwares?
    Ele funcionou, será que vou ter que manter o meu pc aberto, para que toda hora que der pau em algum driver, eu prontamente "ejeto " ele do meu micro?

    já fiz todos os updates!!!

  2. #2
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão entendo...

    Tem horas que a gente tem que ter muita paciencia...
    Estou a uma semana tentando instalar a impressora epson lx300 no conectiva 9 e não consigo...parece que eles fazem de proposito...

  3. #3

    Padrão Trauma das Versões 9.0

    Conectiva é foda, pra mim ele piorou muito na versão nove.
    Impressão nele nem se fala, depois vou dar uma passadinha no seu tópico de impressoras pra ver como está!

    Mas acho que você está certo, ehhe

    Abraços
    Dirceu

    P.S. Não existe a possibilidade de eu mudar de distro atualmente, a não ser que alguém resolva me emprestar um hd para que eu faça back up, pois não tenho gravador de cds aqui!!

  4. #4
    Sheepex
    Visitante

    Padrão Eu ja passei por isso!!!

    kra o meu primeiro linux foi o Conectiva 2
    fiquei dois dias brigando com o pc
    sai no soco e nada :-(

    depois eu ouvi falar dum tal de Kurumin
    um Linux brasileiro e nem precisava instalar
    no hd! coloquei e fungo!
    blz fiquei com o kurumin umas duas semanas
    dai percebi q era muito limitada!
    tipo pra um iniciante é otimo mais
    ja naum tava mais atendendo os meus
    requisitos!

    dai comecei a pesquisar na net uma outra
    distribuição
    optei pelo Slackware - e naum me arrependo!

    foi o melhor que eu achei!
    tipo da trabalho e tudo mais pra configurar!
    mais depois é raro dar problemas
    agente apanha um pouco no começo mais
    se vc naum tiver força de vontade pode
    desistir do linux!!!!

    blz vamos ao q interessa!
    tem placa mães que tem usb on-board!!!
    principalmente essas e alguma off mesmo
    tem umas opções de usb na bios! eu tive
    que configurar a minha bios pra deteqtar
    a minha placa usb!!!

    a impressora eh um saco!
    tem varios esquemas de impressaum
    tipo cups, LPR, LPRng
    sabe?
    tem varios vc tem q deixar apenas um
    abilitado! o pelo menos o q vc vai usar
    esteja abilitado!

    no meu caso foi esse o cups naum tava abilitado!
    tive q formatar pra descobrir como abilitar

    kra! o melhor conselho sobre linux q alguem pode te
    falar e vou falar agora!
    escolher entre Slackware ou Mandrake
    o resto é resto!!!!

    Falow
    Sheepex

  5. #5
    dctalk
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Use o Slackware 9.1 ,
    pronto.

  6. #6

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Na verdade eu não tive oportunidade de conhecer o slack ainda, mas como nào tenho como fazer back do meu hd, aqui vai.

    1) A minha placa usb é onboard;
    2) Não tenho problemas com a minha impressora;
    3) A minha placa de som é uma SBLive off;

    O grande problema é que o SuSE está travando durante a inicialização do sistema e com isso fica impossível de eu ajeitar as coisas nele, só "tirando as placas"

    Eu tenho usado o conectiva desde a versão guarani (3,0) só que agora com esta 9 achei que ficou muito ruim, por isso que mudei de distro. Fui convencido em uma feira de informática, a utilizar o SuSE, por causa disso ou daquilo, gostei muito, só que a estabilidade prometida pra mim, foi-se, essa versão 9 está muito ruim.

    Eu uso o cups na impressão pois ele já detecta automáticamente a minha impressora, e eu não tenho muito trabalho para configurá-la.

  7. #7
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão não posso mudar ainda

    no meu caso, fica dificil mudar para o SL, pois estou na empresa e aqui ainda não posso migrar o sistema...estou comecando a ficar com raiva da conectiva...

  8. #8

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    estou comecando a ficar com raiva da conectiva...
    Olha, impressão realmente é horrível... mas aqui na minha empresa, eles optaram por ele... eu não entendo algumas coisas que acontecem de estranho neste sistema, mas como estamos em rede, pode ser o root que anda modificando...

    Vou instalar o Slack em casa... posso apanhar dele (hehehehe) mas pelo menos apresenta mais atrativos para se usar...

  9. #9
    chvt
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    vonlinkerstain,

    Instale o Slackware 9.1 que você não irá se arrepender.
    Você apanha bastante no início, para configurar uma coisa ali e outra coisa lá mas depois você ve que valeu a pena.

  10. #10

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    vonlinkerstain!!

    Esse lance de distribuição é muito pessoal.
    Eu comecei no Linux com o Conectiva 8 (deu pra quebrar o galho); agora o Conectiva 9 sem comentários...achei um lixo.....perdi muitos dias testando um monte de coisa e nada funcionava...quem no conectiva 10 eles melhoram.
    Agora vou ser sincero, me identifiquei muito com o Slackware 9; estou montando 03 servidores e não tenho o que reclamar.
    Depois que terminar de configurar algumas coisinhas nos sevidores vou para a parte X da distro, pois de parte X eu não manjo nada.
    A minha dica é vc continuar testando as distro e ver qual melhor se adapta a você e tb qual vc se identifica melhor.
    Já instalei e testei várias : Mandrake, TurboLinux, Conectiva, Red Hat , Definity Linux, Debian e Slackware.
    Por diversos motivos escolhi a distro Slackware 9.

    Abraços.

  11. #11
    Sheepex
    Visitante

    Padrão Aqui eu denovo!

    Cara eu começei com o Canectiva 2
    naum deu certo
    mais tambem naum desisti!

    depois eu fui pro conectiva 5
    afff pelo menos o meu hardware ele detectou legal
    contando fora a usb e a impressora

    depois veio o Kurumin 1.4
    alguem ja ja teve o prazer de testar???
    ele sim eu tive gosto de mexer!
    tipo era muito limitado mais o q tinha
    nele funcionava! e fui testando e vendo
    tudo o q tinha no kurumin até q naum
    dava mais!

    dai eu tive q fazer um sistema em windows
    e coloquei o win 2k pra mim o win 2k é melhor
    até mesmos q o xp!

    blz! depois q terminei o sistema
    naturalmente eu quis voltar pro Linux 8)
    mais eu naum queria mais o Kurumin!

    pesquisei, pesquisei até q enfim
    fiquei dividido entre o mandrake e
    o slackware!!!!

    eu gosto muito do mandrake e tudo
    mais meu coração bateu mais forte foi pelo
    slackware!

    soh se acontecer alguma coisa muito importante pra mim
    tirar o slack!

    blz voltando ao problema do camarada vonlinkerstain
    kra vc formatou o hd com Reiser ou ext3???
    mesmo eles tendo suportes a journaling
    eles naum saum 100%

    pode ser q caiu a energia ou algo pior :?
    e algo foi pra saco!

    nessas horas eh q agente da importancia
    pra um hd extra ou uma partição extra!
    e no cd do kurumin q é auto bootavel 8)

    é o seguinte se vc tem o cd do kurumin coloca
    e salva tudo em outro hd e formata de novo!!!

    ou se vc tiver um partição extra no hd coloca
    tudo de importante lá!
    e formata a maquina!
    tipo vc naum precisa apagar a partição extra pra formatar
    as outras e instalar o linux!!!!!!

    o se vc naum tiver o kurumin vai em www.guiadohardware.net
    ou em www.superdownloads.com.br

    blz espero ter ajudado!
    Sheepex
    (caramba quebrei dois dedos e desloquei um outro dedo digitando tudo isso!!) :roll:

  12. #12

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Caramba, é dificil não ficar tentado a instalar o slack, com tantas recomendações, porém vou ser sincero, meu coração bate mais forte pro debian do que pro slack, não sei por que, não consegui instalar nenhum destes dois sistemas: O debian foi por incompetência e o slack foi por falta de espaço.
    O meu grande problema foi que fiz partições raid em meus dois hds ( duas de 4 gb pro windows / duas de 500mb pro swap [que não sei se está funcionando no raid] e duas de 15gb pro linux. O grande problema é que não tenho espaço nas outras partições para fazer um backup dos meus arquivos do linux. Então estou em uma icógnita. Ou jogo fora alguns de meus arquivos e formato o meu hd, ou continuo com esta travação do %@$@#$@!@!!!
    Ou algum de vcs me empresta um hd de 5 gb por uma semana? hehehehe
    Vou tentar arranjar um gravador de cd por aqui, pra fazer um back up do meu sistema.

    Agora, eu gostaria de testar o slack antes de definí-lo como meu padrão, vou ver se faço isso em um outro hd de 20 que tenho aqui, que aliás está meio paulado....

    Gostei muito do kurumin também, aliás é por isso que meu coração bate mais forte pro lado do debian

    Será que se eu recompilar o kernel, eu não resolvo estes paus do sistema não?

  13. #13
    Sheepex
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    kra ja me aconteceu isso!
    mais eu naum ligo de perde o meu conteudo!
    o ruim mesmo é vc perder o endereço do site!!!

    tipo o Under Linux eu gostei dele!
    coloquei em favoritos!
    mais se eu formatar a maquinas e depois naum lembrar
    o endereço do site
    puts fico com raiva!

    cara vc vai ter q dar um jeitinho!
    arranjar uma gravadora!
    um hd de algum amigo

    ou comprar uns 300 disquetes e salvar tudo neles!8O


    cara em minha opnião o mandrake e o Slackware
    são os melhores mais vc tem sua opnião!
    eu ja ouvi falar algumas coisas boas sobre o debian!
    pricipalmente na area de atualizar!
    "apt-get" (eu acho q é esse comando, naum sei direito)

    mais inventaram um sistema de atualização muito pareceido
    e eficaz q nem o do debian!

    Artigo de atualização do slackware

    mais escolher uma distribuição do linux e que nem escolher
    a pirula vermelha ou azul do matrix!!! 8)

    depois q vc escolher dificilmente tem volta!
    eu mesmo escoli slack e naum troco nunca mais!!!!!


    Falow
    Sheepex

  14. #14

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Isso que é foda né? Poderia haver uma maneira de o cara (no caso eu) apagar todos os diretórios do linux (menos o home) e reinstalar o sistema sem formatar, assim eu poderia trocar de distro sem problemas........
    Assim quando uma distro fica ruim, que é o caso da SuSE agora, na minha modesta opinião, ai poreríamos trocar de distro sem formatar o micro.

    Eu vi alguma coisa sobre este sistema de atualização do slack
    slk-get não é?
    o comando do debian é esse mesmo, mas a principal vantagem dele, pra mim sã os pacotes deb, pois eu só tenho experiências ruins na compilação de peogramas, não sei como é no slack, mas no conectiva compilar era um saco!

    P.S. Odeio disquetes cara, todas as vezes que eu precisei deles eles me $@@#$, entende?

  15. #15
    Sheepex
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    kra disquete eh uma merda mesmo!

    mais a sua ideia de deletar todas as pastas
    e deixar apenas a home é boa só tem q testar!!!

    tipo com o slack eu acho q daria certo por que
    na hora q ele vai formatar hd ele pergunta se vc quer ou naum formatar!

    na caso era só responder q naum e ele ia instalar as coisas
    por cima!
    mais os arquivos pessoais ele naum ia alterar!!!

    e só questaum de testar!!!

    se vc se abilitar, e der certo coloca um post
    contando a sua aventura!!! :wink:

    Falow
    Sheepex

  16. #16

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Problema com a versao 9 ?? Use Debian q esta na versao 3.0rev2 ainda acho que voce vai demorar para ter problemas .. ou entao FreeBSD que esta atualmente na 5.2-RELEASE ou entao OpenBSD que ta na 3.4 acho que ainda vai demorar para chegar no trauma nao ???

    AH sinceramente a ultima versao do conectiva q eu pretendo usar eh a 9, ta virando comercial d+ a distro. a RH assumiu ficando so com a Enterprise, a conectiva PROVAVELMENTE fara o mesmo.

  17. #17

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Já que você me incentivou, eu vou tentar fazer isso em um fim de semanas destes, eu já perguntei isso aqui no forum, e o pessoal falou que não dava certo, mas fazer o que, vamos testar né.

    Agora vamos de volta ao tópico principal:
    Tenho outra pergunta. Fui instalar alguma coisa do cups ontém denoite, e o YaST, programa de configuração do SuSE, me informou que o cups estava com algum erro de instalação e me apresentou uma opção de reinstalação.
    Será que existe alguma maneira de eu fazer uma verificação dos paootes rpm instalados no meu sistema? Pois no conectiva eu faço com o apt-get check ele realiza isso, agora no suse eu não sei como fazer

  18. #18

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    vonlinkerstain!!

    Se vc estiver interessado no slackware..dá um ligue no site abaixo, lá tem um pdf muito bom sobre vários artigos técnicos sobre Slackware...vai ti ajudar em muita coisa...

    http://200.204.182.230/slackwarezine/index.php
    #baixe o 1o. Slackzine (229k) lá...tá muito bom.

    Abraços.

  19. #19

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Vou dar uma olhada sim Wal, mas mai para frente.
    O que ei achei estranho deste Zine, é que eu fui no congresso e não me lembro dele :x

    Mysmst, essa é uma outra "vantagem" do debian, ainda está longe da versão 9
    heheheheheheheeh

  20. #20

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Na verdade a idéia do zine surgiu no congresso....até lá não existia mesmo.
    Mas é muito bom.

    falow.