+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dominum
    Visitante

    Padrão Checar e-mails enviados

    E ae!!!

    Existe uma forma de eu checar os e-mails que estão sendo enviados pelo meu servidor de e-mail. Essa é uma das coisas que terei que fazer quando montar o servidor de e-mail aqui no trabalho.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Checar e-mails enviados

    Ola...

    Voce pode checar lendo o log:

    tail -f /var/log/maillog

    existem ainda ferramentas como o mailmgr para analisar o log de uma forma mais global, por dia, por mes enfim....

    Para mais informações acesse: http://web.onda.com.br/orso/

    t+

  3. #3
    Dominum
    Visitante

    Padrão Checar e-mails enviados

    Então, bauer!!!

    Esses logs exibem o conteúdo do e-mail???
    Mesmo que exibam o conteúdo, isso não atenderá às necessidades da "chefia" do meu trabalho.
    Eles querem (embora isso seja muito chato) visualizar, como e-mail mesmo, todas as mensagem que saem com o endereço da empresa.
    Talvez criar uma "alias", ou coisa do gênero. Eu solicitei isso ao meu provedor (pois ainda não montei o servidor local), mas o rapaz disse que não tem como fazer isso com e-mails enviados, apenas com e-mails recebidos.

    Valeu pela ajuda!!!

  4. #4

    Padrão Checar e-mails enviados

    Não...

    Os logs servem para ver o TRAFEGO de email em seu server.
    É, igual o que teu provedor informou, tem como ler os recebido enviados é meio complicado. Mas, como idéia, pode criar um script armazenando todos os email que saem do servidor em um arquivo... Bem, só é uma idéia... teria que estudar como desenvolver...

    t+

  5. #5

    Padrão Checar e-mails enviados

    o que pode fazer é criar um script para deixar um copia dos e-mail enviados, assim que alguém envia um e-mail, o servidor faz a copia do mesmo dentro de um ark, e envia a mensagem. Ai vc pode criar uma forma dos donos da empresa visualizarem esta pasta onde estaram todos os e-mail. Deve dar um pouco de trabalho