+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba/squid conexao com internet

    olá amigos da underlinux 8)

    venho pedir mais uma vez ajuda para vc´s admins e afins...
    seguinte queria saber se alguem sabe(hehe essa eh boa)
    como eu posso fazer um sistema de extrato no qual eu pudesse
    ver as paginas que cada usuario do samba visitou(estou atualmente
    rodando proxy transparente squid/ipchains) se alguem souber de alguma soluçao .. eu instalei o sarg mais n teve como ele soh mostra ip de maquina como tenho dhcp naum adianta muito...

    me ajudem ficarei muito grato

    um forte abraço a todos :P

  2. #2
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Samba/squid conexao com internet

    Olha uma solução bem simples para o seu problema seria fazer com que os mesmos usuários do samba autenticar no squid assim daria pra tirar relatórios por usuário.

  3. #3

    Padrão Samba/squid conexao com internet

    Nosferatu , boa noite amigo ....
    Essa solução de autenticar o usuário do samba no squid, achei interessante. Mas como vc faz isso ???
    Estou perguntando, porque na empresa onde trabalho, temos 4 servidores. Um é o firewall, para acessar a net, e os 3 são servidores de aplicativos da empresa. Esses 3, tem o servidor samba instalado. Mas quando o pessoal vai acessar a net ele é autenticado no servidor do firewall. Eu teria que instalar o samba também no servidor firewall ??? E depois como eu redirecionaria o usuário para o servidor de aplicativos ???
    Um abraço ...........
    Paulo Sérgio ....... :wink:

  4. #4

    Padrão Samba/squid conexao com internet

    cara instala o Webmin, é super mão na roda.. te tras inúmeras opções de gerenciamento e de configuração... inclusive gráficos e tudo mais...

  5. #5

    Padrão Samba/squid conexao com internet

    ariun , procure por "sarg"


    ele cria exatamente um relatorio de todos os inderecos que os usuarios acessaram , ou os devidos ips...

    manow da uma busca no google sobre sarg , baixeo e depois tem um otimo tutorial aqui no underlinux...

    abracos!
    :wink: