+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão estou entrando no mundo Desktop, será que alguem me ajuda?

    Ola pessoal.

    Já uso Linux a um tempo, e sempre como servidor de arquivos e banco de dados, também como firewall e compartilhamento de internet.

    Nunca fui muito fâ dele pra desktop, pois como todos sabem, a parte de Desktop ainda não é uma maravilha, além de quem não tem um computador muito bom, ele é bem pesado.

    Essa semana eu troquei de computador e o desktop está até rodando legalzinho, instalei o Slack 9.1 e o Gnome.

    Como eu desenvolvo em Java (e java é multi plataforma), estou pensando seriamente migrar os computadores da empresa de Windows para Linux desktop para trabalhar com Java, ou pelo menos deixar os dois até o pessoal ir acostumando, já que poucos na empresa usam Linux.

    Mas senti algumas dificuldades, como por exemplo no Gnome:
    Eu consegui deixar os ícones pequenos, 25% menor, até ae tudo bem.
    Mas quando eu abro algum programa, os botôes dentro desse programa ficam muito grande, o navegador, o meu editor de Java, fica muito grande, e perde um espaço grande (eu ja uso em 1024-786).

    Outra coisa que eu notei. Por default no menu vem la o Netscape, se vc clicar no netscape fica a ampulheta do mouse até abrir.. agora se vc tirar o nestcape do menu, e colocar ele denovo mas na "mão", essa ampulheta não aparece, e isso acontece para todos os programas, eu não sei quando está carregando ou não.. Alguem ja verificou isso e sabe resolver?

    Vocês aconselham outro Desktop? pois o KDE é bonito, mas bastante pesado, e nossos clientes não possuem computadores tão rápidos (se der certo na empresa iremos implantar nos nossos clientes).
    O Gnome eu achei interessante.

    O WindowMaker e Xbox é muito simples, fica dificil para um usuário leigo trabalhar nele.

    Outros eu não conheço.

    obrigado pela ajuda e opinião do pessoal

  2. #2
    chvt
    Visitante

    Padrão estou entrando no mundo Desktop, será que alguem me ajuda?

    Bom,

    Eu aconselho utilizar o KDE, porque ele é o window manager mais completo dentre Window Maker, GNOME e etc. É também o mais recomendado para desktops, mas caso você ache ele bem pesado, você pode optar pelo blackbox ou fluxbox, que são muito mais leves comparados ao KDE.

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão estou entrando no mundo Desktop, será que alguem me ajuda?

    blackbox comanda :]

  4. #4
    AndrewAmorimdaSilva
    Visitante

    Padrão estou entrando no mundo Desktop, será que alguem me ajuda?

    Oi, entre em contato comigo que posso te ajudar.

    ICQ - 248017966
    Ou [email protected]


    Falow!

  5. #5
    Pombalonga
    Visitante

    Padrão Kara, desktop p/ zerado tem q ser muito fahcil!!!

    Kara, eu gosto muito do blackbox mas, sinceramente: s vc vai por essas mahquinas p/ pessoas com pouco conhecimento de linux tem q usar um negohcio fahcil.
    Eu uso linux desktop desde que comecei a usar linux, e sugiro o KDE para as mahquinas mais poderosas e o Gnome para as menos.
    Tem muitos programinhas que c pode usar, mas epende do q c tah fazendo.
    A primeira pergunta eh, oq exatamente vcs fazem aih!!!

  6. #6
    Visitante

    Padrão estou entrando no mundo Desktop, será que alguem me ajuda?

    na empresa desenvolvemos softwares em Java, tanto para Desktop como para Intranets que rodam em um browser.

    se tudo der certo, pretendemos migrar alguns clientes nossos para desktop Linux, assim diminuindo o custo $$$

    mas esses usuários são meio legos, que trabalham geralmente usando o software, emails e navegador.

    Alguns do setor financeiro usam softwares dos bancos, assim irá precisar continuar usando o Windows por enquanto.

    é isso.

    Na mensagem acima, eu postei errado, invés de xbox, é blackbox.. eu já instalei ele, mas achei muito simples para usuários leigos (Imagina eu ter que dar um suporte via telefone?).

    Obrigado pelas dicas :lol:

  7. #7
    Sheepex
    Visitante

    Padrão estou entrando no mundo Desktop, será que alguem me ajuda?

    KDE sem duvida!!!!!!!!


    usa o kde kra!
    se vc tirar algumas frescuras dele ele fica mais leve!
    tipo!, vai ficar com cara de win 98, 95 mais
    fica um pouquinho mais leve!

    e outra coisa o KDE tem o seu prorpio office
    q é até bom!!!

    Gnome é bom também mais o meu santo naum se entende
    com o gnome!

    eu ja to até vendo a sua empresso toda linux!!!
    usando kde, star office, e kopete
    um sonho de empressa


    falow
    sheepex

  8. #8

    Padrão estou entrando no mundo Desktop, será que alguem me ajuda?

    Citação Postado originalmente por psy
    blackbox comanda :]

    eh iussu aee.....blackbox eh o bicho :twisted: