+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    Ola

    Pelas experiências da galera que já montou uma VPN, qual a melhor distribuição? Preciso montar uma VPN, a principio estarei utilizando Red Hat 7.3

    Aguardo sugestões, abraços

  2. #2

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    Para VPN eu utilizo dois Debian com freeswan . Tenho amigos que tentaram com RH e não obtiveram sucesso, se vc conseguir poste aqui o procedimento para esclarecer a galera.

    Fallow

  3. #3

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    Ola

    Estou tentando com Red Hat 7.3 mas até o presente momento naum obtive sucesso :x . To quase desistindo, ah já to té baixando o SuSe 8.1 ai irei tentar com ele

    Abraços

  4. #4
    LeonardoDG
    Visitante

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    desculpe a iguinorancia mas o que é VPN?

  5. #5

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    Ola

    VPN (Virtual Private Network)

    Virtual Private Network" ou Rede Privada Virtual, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet. Ou seja, ao invés de se utilizar links dedicados ou redes de pacotes para conectar redes remotas, utiliza-se a infra-estrutura da Internet.
    Se você procurar na net irá encontrar muito material sobre o assunto.

    Flws

  6. #6

    Padrão vpn

    olá,

    monto vpn's usando o RH, desde a versão 7, com kernel 2.2, usando o fedora eh ainda mais facil, porém eu uso o cipe ao invés do freeswan

    postae os problemas q vc teve com o rh e podemos t ajudar, com certeza, sua duvida eh a de muitos aqui no site.

    e pensando bem... acho q vou fazer um artigo pra gente montar uma vpn em rh ou fedora, usando o cipe heheh boa ideia!

    []'s

    Max

  7. #7

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    Ola

    Bem estou tendo vários problems com RH 7.3 para montar uma VPN, como sou iniciante em Linux já "apanhei" bastante. Estou com vários tutos e tb um livro que é muito bom (VPN - Implementando Soluções com Linux) trazendo explicação completa com os passos para implementar uma VPN.
    O meu maior problema era com as dependências, ai agora que consegui resolver todas essas dependências estou tendo problemas ao instalar o IPSEC (baixei kernel-source-2.4.18-3ipsec.i386.rpm) e também o Freeswan (baixei freeswan-1.99_2.4.18_3-0.i386.rpm).
    Tento primeiramente instalar o IPSEC e até aparece uma mensagem de que o pacote foi instalado.
    rpm -ivh --nodeps --force kernel-source-2.4.18-3ipsec.i386.rpm
    A preparar ... ############ [100%]
    1: kernel ############ [100%]
    Ai então quando tento instalar o Freeswan aparece a seguinte mensagem:

    dependências falhadas
    ipsec-kernel é necessário pelo freeswan-1.99 ...
    Acabei de formatar e estou instalando novamente o RH 7.3, agora começarei a configurar tudo novamente. Ah um cara aki do fórum havia sugerido para instalar tb o apt-get então vou instala-lo tb e tentar instalar os pacotes.

    Vlws

  8. #8
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    Cara...

    Se vc tiver o conectiva linux 8 na mão, tenta pq tem vários tutoriais na net.
    Esses problemas de dependências do ipsec, acredito que só recompilando o kernel.

    Att.

  9. #9

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    E ae

    Foi exatamente o que tentei fazer, RECOMPILAR O KERNEL, e deu CRASSSSHHHHHHHH hehehe.
    Primeira vez que tento fazer esse processo e num fui bem sucedido, mas ki nada já instalei o Red Hat 7.3 novamente e continuarei tentando. Se alguem já teve esse mesmu problema com RH 7.3 ou outra distro poste aki que ajudará e muito.

    Vlws

  10. #10

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    Ae galera

    Consegui instalar o IPSEC e também o FREESWAN, agora irei configurar os arquivos. Soh que surgiu uma dúvida, junto do Freeswan baixei um arquivo chamado freeswan-rpmsign.asc que é a chave pública (do PGP) do desenvolvedor. Ai tentei importa-la para o sistema com o seguinte comando:

    pgp -ka freeswan-rpmsign.asc só que retornou a seguinte mensagem:

    bash: pgp: command not found
    Tenho que instalar algum outro pacote para conseguir utilizar esse comando?

    Ah um OBRIGADO a todos que me auxiliaram até agora.

    Vlws

  11. #11
    $$$$Luciano
    Visitante

    Padrão Re: vpn

    salve!!!!

    estou me aventurando com o cipe... ainda tenho duvidas da vantagem dele sobre o ipsec.....

    meu e-mail ....>>> [email protected]...... se vc fez esse tutorial... compartilha com a galera..

    abracos


    luciano






    Citação Postado originalmente por demiurgo
    olá,

    monto vpn's usando o RH, desde a versão 7, com kernel 2.2, usando o fedora eh ainda mais facil, porém eu uso o cipe ao invés do freeswan

    postae os problemas q vc teve com o rh e podemos t ajudar, com certeza, sua duvida eh a de muitos aqui no site.

    e pensando bem... acho q vou fazer um artigo pra gente montar uma vpn em rh ou fedora, usando o cipe heheh boa ideia!

    []'s

    Max

  12. #12

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    vou formatar e colocar aque no under como artigo... essa semana naum dah... mas na proxima jah vai tah aque hehehe

    []'s

  13. #13

    Padrão Distribuição Linux para montar VPN

    vou formatar e colocar aque no under como artigo... essa semana naum dah... mas na proxima jah vai tah aque hehehe

    []'s