+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voz e imagem

    Olá amigos!!! Tenho um problema e ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar, administor um provedor onde temos uma rede Wireless, nesta tenho vários clientes que usavam programas de voz e imagem (ex:msn e sjphone)quando discado, mas agora eles estão querendo usar via wireles, mas até agora eu não consegui fazer funcionar, isto por causa do ip flutuante que eles ultilizam, pra deixar mais claro estes clientes passam por uma wet ela tanto pode estar com um ip como transparente para que eles pudessem usar um ip válido, mas esta seria minha ultima alternativa, por isso peço ajuda aos companheiros, e desde já agradeço aqueles que atentarem a este....:-)

    Abraços..

  2. #2
    BrunoC
    Visitante

    Padrão Voz e imagem

    Seus clientes da rede wireless passam por algum tipo de nat para a conexão?

  3. #3

    Padrão Voz e imagem

    Eles passam sim, faço Nat entre a classe 10.0 e 200..

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Voz e imagem

    Aqui no Underlinux vah em:
    Artigos/Documentos<-
    proxy/nat/firewall<-
    Habilitando uso do Netmeeting atraves de gateway Linux<-
    por Leonardo Pires.

    Talvez ajude....

  5. #5
    Visitante

    Padrão Voz e imagem

    Bem, a treta provavelmente não é na sua rede Wireless. O problema provavelmente é no seu NAT. O MSN usa h323, que não é "nateado" por dafault e ainda não existe muito suporte disponível e estável para h323.

  6. #6

    Padrão Voz e imagem

    Olá amigo!!!
    Isso quer dizer que é provavel que eu não encontre a solução para este problema ou você tem alguma sugestão?

  7. #7

    Padrão Voz e imagem

    Olha amigo estive dando uma olhada no que vc me recomendou, mas ele trata do protocolo h323, e msn pra que mais preciso resolver este problema usa o SIP.