+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão xmms

    Seguinte...
    Uso o FreeBSD como desktop, tenho uma placa de som sound blaster live e uso o modulo emu10k1.
    Ateh ai nada de diferente... o som sai blz... toca mp3 com um player que vem com o kde... tudo certo...
    MAASSS... queria usar o xmms, intelei ele pelo ports mas ele naum toca mp3, abre um popup dizendo que o plugin output pode estar mau configurado, que a placa esta sendo usada por outro soft, ou que a placa esta mau configurada.

    Na configuracao do plugin eu conferi e tah lah apontando para o modulo emu10k1


    o que poderia ser...

    Alguem tem alguma outra alternativa de player que tenha playlist e equalizador?

  2. #2
    chvt
    Visitante

    Padrão xmms

    TicoTuco,

    Bom, quando ocorreu isso aqui comigo no Slackware, foi porque o módulo da placa de som não estava carregado, então eu tive que carrega-lo sempre na inicialização. Dá uma verificada e ve se o módulo da sua placa de som está carregado.

  3. #3
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão xmms

    esta sim... como eu expliquei antes... eu coloquei no loader.conf da pasta boot e o som tah saindo blz... toca mp3 e tals... soh no xmms que naum funciona as mp3s.

  4. #4

    Padrão =]

    tenta outra versao, e procura instalar pelo fonte....eh melhor :wink:

  5. #5

    Padrão xmms

    hehe o ports eh o fonte ... :>

    bom tente configurar o seu XMMS jah que ele consegue tocar direito por outros programas ...

  6. #6
    jghellere
    Visitante

    Padrão xmms

    O kde tem um daemon chamado Artsd que trava o device para sua utilização, por isso o player do kde funciona, pois, eh registrado para funcionar com este daemon.

    No linux, eu uso o comando fuser para saber qual o pid do processo que está travando o device:

    # fuser /dev/dsp

    Acho q vc so precisa matar o processo que está alocando o device, depois o xmms vai funcionar numa boa.
    Outra coisa, menos provável, pode ser permissão no device.

  7. #7

    Padrão xmms

    baxa a versao 1.2.8 q eu sei q toca por default....