+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão perda de dados

    pessoal tenho um problema.......configurei um servidor conectiva linux 8 com samba e compartilhei a pasta DADOS. transferi os dados ontem e tudo tava ok.........mas hoje pela manhã fui executar o programa que eu transferi e a maior parte dos arquivos havia sumido.........eu mesmo desliguei o servidor ontem......no total eram 7.780 arquivos e hoje só tinha 318..............socorro

  2. #2
    Pombalonga
    Visitante

    Padrão perda de dados

    Antes de mais nada tenta o fsck.
    E c vc tah tentando abrir os arquivos remotamente, tenta localmente, como root p/ ver c eles ainda taum no disco.

  3. #3
    cacogui
    Visitante

    Padrão perad de dados

    ja transferi varias vezes oc dados e continuo perdendo principalmente os indices......Socorro

  4. #4

    Padrão perda de dados

    rode o modulo de auditoria do samba, quem sabe voce pega quem esta apagando, pq o linux nao deleta as coisas sozinhas .. jah parou para ver isso ???


    transferia, desligue e ligue veja oq acontece.. ah na boa ele nao tem como "perder" dados dessa maneira, nenhum S.O. perde dados constantamente, pode ocorrer uma infelicidade alguma vez.

  5. #5
    cacogui
    Visitante

    Padrão perda de dados

    Só uma pergunta, estava olhando as pastas do Linux e verifiquei que apesar de ter criado a pasta DADOS, fui achar os arquivos dentro do diretorio /tmp.........porque?
    Quando crio uma pasta dados compartilhado pelo Samba ela vai para o Tmp?