+ Responder ao Tópico



  1. #1
    celosc
    Visitante

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    Mais um problema uahUAHuahu, existe alguma maneira de um usuário ao clicar no Server no ambiente de rede, visualizar somente as pasta que ele tem permissão de acesso, isso por que, ao clicar no Server aparecem todos os compartilhamentos existentes no samba.
    E como meu samba tem + ou - uns 20 compartilhamentos, o ambiente fica muito poluido visualmente.
    Não sei se fui bem claro !
    Desde Ja Agradeço

  2. #2

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    uma solução seria um .bat que disponibiliza apenas as pastas a que cada setor tem direito... aqui eu tenho o mesmo problema com as impressoras, existe a pasta das impressoras mas as maledetas insistem em aparecer também fora da pasta...

  3. #3

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    bom, se esses 20 compartilhamentos for um de cada usuario vc pode trocar todos por soh um compartilhamento tipo

    [%U]
    ....
    path=/home/%U
    ....


    ai soh ia aparecer a pasta /home/<nomedousuario> pra ele...num sei se era issu...mas deve ser algo por ai

  4. #4
    celosc
    Visitante

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    P orblema é que cada pasta é acessada por mais de um usuário, desse jeito fica difícil fazer da maneira que você sugeriu.

    Mesmo assim obrigado !

  5. #5

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    faz o seguinte, cria no smb.conf as pastas e coloca a opção writeable e browseable, dando acesso apenas para quem fizer parte de um determinado grupo... tipo
    writeable = @diretoria

    daí só os users que fazem parte do grupo diretoria podem acessar... daí vc dá um chmod que achar mais conveniente na pasta e boa...

  6. #6
    celosc
    Visitante

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    Não é bem isso que eu quero, presciso que apareça no ambiente de rede somente os compartilhamentos que o usuário A tenha permissão ao se logar no domínio, quando o B se logar vai aaparecer somente os que ele tem permissão e assim por diante.

    Abraços

  7. #7

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    isso eu também quero saber como se faz, hehehehe...

  8. #8
    celosc
    Visitante

    Padrão Visualizar Pastas com Permissão

    Pois é poderia fazer com logon script mas, não cumpre totalmente o requisito, mas é um quebra galho