+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Send Mail

    Alguem aqui poode me ajudar estou tentando levantar um servico para Sendmail que funcionara internamente) versao 8.12 junto Linux RedRato 8.0 mas ta meio complicado !!! quando eu confiiguro o cliente deste servidor em outra e tambem localmente eu nao consiguo mandar menssagem , configurei o cliente no OutLook e tambem no pine o out look programas mostram a menssagem de erro que foi possivel fazer a conexao com o servidor e pine diz a mesma a coisa que a coneao falhou mas isto so ocorre ate agora quando uitlilizo o smtp e pop3 nao tem como testar pois o smtp esta com problema !!!

    Abaixo vou passar como esta meu arquivo de configuracao

    /var/named/named.zone

    IN MX 0 mail.linux.org.br

    /etc/aliase

    user1: [email protected]
    pedro: [email protected]

    /etc/mail/virtusertable

    [email protected] [email protected]
    [email protected] [email protected]

    Os seguintes servicos estam acionados no meu servidor

    sendmail
    xinetd
    ipop3
    imap



    Espere com esta informacoes possam ajudar a voces ajuderam a eu resolver este problema !!!! obrigado !! ai a todos

  2. #2

    Padrão Send Mail

    Por acaso vc consegue fazer um ping em
    pop.seudominiointerno
    e
    smtp.seudominiointerno

    Testa isso ai poste aqui
    vc ja conferiru o seu hosts??????

  3. #3

    Padrão Ping

    cara voce disse para pingar smtp.dominio no caso ficou assim
    ping smtp.mail e pop.mail mas quando este comando diz que unknown hosts nao seria caso dar o comando ping dominio pq o smtp tanto como pop terei que convigurar-lo no arquivo /etc/hosts para pingar a vem minhja pergunta e necessario confiruar no host o endereco smtp.mail e pop.mail !!! para configurar o sendmail ? !!! nao sei pq ate ninguem me falou isto ou nao li isto em lugar nenhum ate agora !!!

    fico aguardando sua resposta obrigado pela resposta !!!

  4. #4

    Padrão telnet....

    tem um teste que é utilizar o telnet + Ip + na porta 25 no caso da minha maquina fiz assim telnet 192.168.0.130 25 e da menssagem de conexao negada (refused)
    no caso estou utilizando o redhat 8 , existe um arquivo para habilitar a porta 25 do smtp !!! ? !!! obrigado mas uma vez ai pessoal !!!

  5. #5

    Padrão Sendmail

    # SMTP daemon options

    #O DaemonPortOptions=Port=smtp,Addr=127.0.0.1, Name=MTA

    é simpleste isto !! vc vai ate o /etc/mail/sendmail.cf e comete as linhas acima !!! aproveitei e fiz o teste telnet ip + porta25 !!! deu certo vou agora configurar o cliente de mail como outlook em outra maquina