+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Chrishtian
    Visitante

    Padrão duvidas

    Ola amigos como formato meu HD, pois instalei o conectiva 9.0 kde agora quero passar ele para servidor, qual comando que eu uso ? ou posso instalar ele 2 vezes no mesmo HD KDE e modo Shell.

    Abraço

    Valeu

  2. #2

    Padrão duvidas

    Amigo eu acho que não precisa formatar basta adicionar os pacotes no qual precisa para ser um servidor ex: samba etc ...
    instale somente os pacotes que precisa, vc pode usar o synaptic para facilitar
    até mais...
    [ ] os

  3. #3

    Padrão duvidas

    Pode ter rodando qualquer ambiente gráfico como KDE, gnome, blackbox, com softwares que vc irá utilizar disponibilizar algum serviço na sua rede.
    O problema é que deixar ambiente gráfico rodando junto com estas aplicações servidores, irá comer muito processo, caindo o desempenho do servidor. Não é preciso desinstalar o KDE, nem nada, apenas instale os softwares que você irá usar(ftp, web server, banco de dados, samba, etc) e desabilite o ambiente gráfico. Caso vc não tenha intimidade com o bash(shell), vc pode iniciar o modo gráfico com startx, faz o q vc quer fazer, e volte a fechá-lo.
    O único problema de deixar o KDE(ou qualquer outro gerenciador de janelas) instalado, sem quase usá-lo, seria o espaço usado no HD.