+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    :?:

    Amigos... novamente preciso da preciosa ajuda de vcs. Gostaria de saber onde encontrar uma documentação abrangente sobre as diferenças das principais distribuições Linux do mercado para definir qual a mais adequada a minha realidade. Estou em dúvida entre: Kurumin, RedHat, Mandrake, Slackware, Conectiva, SuSE, FreeBSD, Fedora, creio que estas sejam as principais... Antes que me perguntem, preciso um servidor com as seguites características: facilidade de configuração dos seguintes serviços, FTP, Mail Server, Web Server, Security Server e que me possibilite uma administração remota (pela internet).
    Quero muito????

    Abraços.


    Fabio

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Quanto a documentacao nao sei te informar, o que posso te dizer é que FreeBSD nao é distribuicao, é um sistema operacional diferente (freebsd.org) e que todas as distribuicoes bem configuradas suprem suas necessidades.

    Na minha opiniao, Slackware é a escolha correta.

  3. #3
    ?
    Visitante

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Ainda bem q soh a sua Porque sou um maldito filho da puta que nao me identifico e falo merda, ah, e sou viado.

  4. #4

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Citação Postado originalmente por ?
    Ainda bem q soh a sua
    Slackware seria minha opção também.

    Como dito acima, qualquer distribuição acima, atende suas necessidades, vai questão de seu gosto. É uma questão de experimentar cada uma delas, leva tempo mais vale a pena, isso se você quiser ter um conhecimento maior com linux. O FreeBSD no caso não é linux, é um BSD, mais é um ótimo sistema operacional.

  5. #5
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    http://www.distrowatch.com/

    La tem um resumo das distros e suas peculiariedades.

  6. #6

    Padrão A melhor coisa

    Olha cara eu concordo com pessoal que Slackware é muito boa ainda mas para aprender como o linux funciona de verdade quando voce mexe com Slackware as oitras versoes como Reddhat e Conectiva ... ficam mas facies como acontecceu isto ,tipo comeca pela mas dificil depois o resto é facil que dizer SLackware na é dificil e mas tipo da aquela distru com pegadinhas !!!

  7. #7

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Kra eu comecei com linux a uma ano e meio atras,
    distros
    1o - Conectiva
    2o- Red Hat
    3o - Debian
    4o - Slack

    Sugiro vc começar de forma inversa, assim como o pessoal do site esta sugerindo, se vc dispor de tempo e paciência ataque o Slack e começe esta orden reversamente, vc vai aprender tudo muito rápido depois de slack e debian. Qualquer coisa poste aqui.

    Fallow

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Eh senhor ?, nao creio que seja só a minha nao :]
    Ah, e sinto muito pela opção sexual!

  9. #9
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Citação Postado originalmente por ?
    Ainda bem q soh a sua Porque sou um maldito filho da puta que nao me identifico e falo merda, ah, e sou viado.
    O Vida desgraçada, e ainda por cima de usar Win 98 !!!!

  10. #10

    Padrão E viva o Linux!!!

    Pessoal... muito obrigado mesmo pelas dicas...pelo que percebi o Slack parece ser um consenso entre todos aqui... bom, com certeza vou comprar alguma revista q contenham os CDs (é mais prático do que baixar, já que meu link é lento!!!)

    Vou isntalar o Slack e volto com os resultados!!!!


    abraços! e novamente obrigado mesmo!

  11. #11
    lss
    Visitante

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    aproveitando o topico , pq a maioria fala que a distribuicao conectiva eh podre?

  12. #12
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Citação Postado originalmente por lss
    aproveitando o topico , pq a maioria fala que a distribuicao conectiva eh podre?
    não existe distribuições ruins e sim maus admins

  13. #13
    celosc
    Visitante

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Concordo com você Gnuser, tá certo que cada distro tem sua peculiaridade, mas não existe distro ruim, existe distro mal configurada e mal administrada.

    Abraços

  14. #14
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Nao é uma porcaria é só mais propensa a apresentar problemas, mas realmente, se voce pegar a mais porcaria de todas e por na mao dum bom admin ela vai suprir as necessidades dela.

    DEIXANDO CLARO que é o admin quem faz o linux, nao o linux quem faz o admin :]

  15. #15
    lss
    Visitante

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    blz mocada .

  16. #16

    Padrão Qual as diferenças entre várias distribuições?

    Ola galera

    Encontrei um artigo super interessante, quem puder e tiver um tempinho para ler ...

    http://www.digerati.com.br/geek/modu...icle&artid=161

    Abraços