+ Responder ao Tópico



  1. #1
    efoca
    Visitante

    Padrão Promiscuous Mode Enable

    Pessoal é o seguinte: sou novato em linux e coneheço ainda muito pouco deste maravilhoso sistema operacional. Estou com o seguinte problema: Em uma empresa onde administro o servidor, estou utilizando o Slackware 9, com um Athlon 1800+ 256 MB Ram e duas eths (etho e eth1). Na eth0 estão as configurações da internet banda larga e na eth1 as configurações da rede interna da empresa. O que acontece é o seguinte. Depois de alguns dias rodando o servidor perde as configurações das placas de rede e inicia com a mensagem:
    eth0: entering promiscuous mode enable.

    Alguém já viu este erro, já teve algum problema parecido ou sabe como resolver? Desde já agradesso a atenção de todos !

    Foca

  2. #2

    Padrão n é ERRO!!!

    oi, aconselho vc a desligar esse servidor da REDE, e n desligue da eletrecidade... mto provavelmente o seu servidor foi comprometido..
    kndo uma placa de rede entra em "PROMISCOUES MODE" isso n é um erro, isso significa que a placa de rede está a capturar todos os pacotes da rede.. sendo destinados a essa ou qualquer outra maquina, muito provavlemente alguem entrou em seu servidor e instalou um sniffer para capturar logins e senhas...

    aconselho a ler uns bons artigos sobre análise forençe, e a reinstalar o seu servidor de novo, de uma mídia confiavel..

    Cumps.

  3. #3
    bouncer
    Visitante

    Padrão eu estar

    cara eu estar com esse problema...
    meu servidor foi invadido...

  4. #4