+ Responder ao Tópico



  1. #1
    __Leandro__
    Visitante

    Padrão Kernel Panic !!!

    Olá !!!

    Eu compilei o kernel-2.6.0 e na hora de boot ele carregou , mas apareceu o seguinte :
    Kernel Panic : VFS unable to mount .... 03:01

    Eu sei que errei em alguma coisa , mas não sei no que ????

    Alguem ai já teve a mesma esperiencia frustrante como essa no kernel-2.6 ???

    []'s

  2. #2
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Kernel Panic !!!

    provavelmente voce nao usa o sistema de arquivos DevFS...

    desabilita isso na hora de configurar o kernel... ou poe como módulo...

    dica: atualiza o kernel pra 2.6.1 por motivo de seguranca.. e atualiza o "modutils" antes de instalar o kernel... senao vc terá probemas na hora de carregar os módulos...

  3. #3
    kappalinux
    Visitante

    Padrão Kernel Panic !!!

    acho que eh melhor vc deixar o kernel com o final da versao par.
    pelo o q eu sei kernel com final da versao par eh um kernel estavel..nao sei se isso eh verdade..
    kernel com final da versao impar estah em desenvolvimento etc etc..
    quando for compilar o kernel salva com outro nome e salva a noma imagem q foi criada em /usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImage e copia pra dentro do /boot
    e edita o /etc/lilo.conf
    ae vc vai fikar com as duas configuracoes com a do kernel antigo e a recente..
    assim se o kernel novo q vc compilou tipo travar e tal ae vc inicializa pelo outro e ve o q deu errado..
    espero ter ajudado!!
    falooow
    []'s
    ateh++

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Kernel Panic !!!

    Olha, nao tive problemas com ele nao, mas voce deve realmente ter errado em alguma parte, qual foi seu processo de compilacao?

    brunomarcelo, DEVFS?

    kappalinux, realmente existe isso de versões par serem estáveis, mas o numero que tem que ser par é o do meio no caso.

    2.0.X
    2.2.X
    2.4.X
    2.6.X

    Os intermedios de devel sao instaveis, como por exemplo 2.1.X, 2.3.X, 2.5.X e um futuro 2.7.X seriam os instaveis, 2.6.1 é estável.