+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Adilson Custodio
    Visitante

    Padrão Squid e iptables problemas

    Olhe minha situacao:

    -Tenho um servidor que tem um ip valido (hipotetico) 200.1.1.1 na eth0 e 192.168.0.1 na eth1.

    - Rodo um squid 2.4 na porta 3128 para os usuarios da rede interna
    acessarem a internet.

    - Existe um servidor web na rede interna no ip 192.168.0.2 que responde na porta 80.

    - O dominio (www.xxx.com.br) esta apontado para o firewall (200.1.1.1), onde existe uma regra do iptables na porta 80 que faz um nat para o servidor interno.

    - Foi criado um script (rc.firewall) que coloca as regras para o acesso ao servidor web interno e o masquerade:

    ### abre a porta 80 para acessar o servidor interno

    /sbin/iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -d 200.1.1.1 --dport 80 -j DNAT --to 192.168.0.2


    Tudo funciona 'quase perfeitamente', exceto os usuários da rede interna que não conseguem acessar o dominio 'www.xxx.com.br'. Usuários de fora da rede conseguem acessar normalmente.


    Alguma luz?
    Alguma idéia?


    Atenciosamente,
    [email protected]

  2. #2
    marcfee
    Visitante

    Padrão Para os feras.

    Galera estou tendo o mesmo problema que o nosso amigo.
    Será que ninguém aqui na Underlinux já teve esse problema.

    Ajudem nos por favor.

    Tenho dois DNS, um WEB, Mail, Mysql, etc na DMZ.

    E estou rodando o Squid na mesma maquina que o FIREWALL.

    Só que esta acontencendo uma coisa com o Squid, ele não consegue abrir os sites que estão no servidor Web da DMZ.

  3. #3
    marcfee
    Visitante

    Padrão Squid e iptables problemas

    Caramba,

    Ajudem ai galera.

  4. #4
    arapuan
    Visitante

    Padrão squid e iptables

    tentem observar sequencia das regras, pois se vcs estao colocando a regra do squid primeiro, qdo os micros da rede interna tentarem acessar o servidor eles serão redirecionados pelo squid p/ porta 3128 e não na 80.

    se eh isso que entendi.

    abraço a todos