+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luis_RJ
    Visitante

    Padrão Linux ou Windows???

    Alguém pode me dar uma ajuda quanto a isto:


    Com qual das duas plataformas eu posso obter uma melhor performance em minha rede local, Windows ou Linux, e porque?? Se alguém puder me dizer onde encontro um tutorial ou arquivo que faz alguma comparação eu agradeço muito.


    Valeu...

  2. #2
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão ...

    Eu optei pelo Linux, pela Estabilidade e por ser um software livre...nada de licencas.............

  3. #3
    renathaider
    Visitante

    Padrão Linux ou Windows???

    tb acho o Linux melhor devido ao maior número de ferramentas, e como disse o marcelloduarte, num tem licença e é mais estável.

  4. #4
    Luis_RJ
    Visitante

    Padrão Linux ou Windows???

    Pessoal, quanto ao fato da estabilidade, segurança e a licença, eu sako, mas quero saber onde posso encontrar um arquivo q fale sobre a performance q o linux pode dar a uma rede como servidor de DHCP, WEB, E-mail, Arquivos, Autenticação, DNS... no lugar do Windows.

    Valeu...

  5. #5
    chvt
    Visitante

    Padrão Linux ou Windows???


  6. #6

    Padrão Linux ou Windows???

    A diferença na sua rede com relação a velocidade de transmissão de dados e muito boa. Pode melhorar em casos até 50 %. Mas nem tudo depende dos servidores. ex: se ao invés de switches tiver HUBs, sabe que não vai mudar muita coisa, se o cabeamento estiver mau estruturado e instalado então nada ira te ajudar, nem Linux nem Windows .

    Mas lhe garanto que um servidor linux bem configurado + uma rede bem estruturada irá lhe dar uma maior desempenho e estabilidade que qualquer outro Windows. É claro que nem toda a facilidade de configuração e algumas ferramentas voltadas especificamente para o Windows será atendida com o Linux de primeira, toda e qualquer migração tem que ser feita de forma parcial e graduativa, recomendo substiuir um serviço por vez, e testá-lo paralelamente com o Windows, assim poderá perceber o que lhe falta no Linux, e terá tempo de encrementar, mas nenhum dado de performance será realmente preciso, é necessário que você se aposte e acredite no pontecial do Linux.

    A comunidade Linux está sempre presente para lhe ajudar, aposte no linux, comece com o básico, logo logo não ira querer ver um servidor Ruindows na sua frente.

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Linux ou Windows???

    Teste e veja por voce mesmo ;]

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão >=)

    :twisted:
    LINUX IN THE VEINS.... Woooooooooohahahahaaaaaaaa !!!!!!!!!!

  9. #9
    Chrishtian
    Visitante

    Padrão ...

    Caro amigo, tambem estava com esta mesma duvida, mas posso te garantir que o Linux e Bem superior ao windows quanto a servidor de rede, para se ter uma ideia meu sistema em rede ficou 4 vezes mais rapido, alem de nao precisar de licença de uso.


    Abraço


    Chrishtian.

  10. #10
    chvt
    Visitante

    Padrão Linux ou Windows???

    Linux, por ser mais estável, mais rápido, muito mais seguro e por ser software livre. Utilize o Linux na sua rde local, que você não irá se arrepender, principalmente se for a distribuição Slackware 9.1 :wink:

  11. #11

    Padrão Linux ou Windows???

    olha só, eu tinha dois server winNT na empresa... pra vc ter uma pequena noção, os BKPs de cada um dos server demora entre 1 hora e 1 hora e 20 minutos.. pois bem, hoje uso linux... estou usando a distro RedHat 8 nos dois servers e sabe quanto tempo demora para fazer o mesmo BKP ???? em um está variando de 7 a 10 minutos e no outro em média 5 minutos o BKP tá pronto.......

    fora a segurança e tudo de bom que o linux possui... há, não se esquece... vai tirar dúvidas com a galera do ruindows pra vc ver.. depois entra aqui na underlinux e posta as tuas dúvidas..... :lol: é outro nível meu amigo

  12. #12

    Padrão Linux ou Windows???

    Como todo usuario que migra de windows para linux, vc tb vai sofrer um pouco, tem horas que nos matamos para achar aqule comando facil do windows, mas depois vemos que no linux o comando que realizava apenas um tarefa no windows, realiza umas 20 vezes melhor no linux, com muito mais recursos.
    Como disse no começo da mudança vai ser dificil, mas com o tempo vai perceber que o linux é a solução !

  13. #13
    Luis_RJ
    Visitante

    Padrão Linux ou Windows???

    Pessoal eu agreço muito a ajuda que estou recebendo de vcs, isso me anima bastante. Valeu... Vou continuar contando com todos.