+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com boot! Urgente!

    Uso um servidor Web no RedHat 7.2, ele foi desligado incorretamente durante um queda de luz, agora ao ligar o servidor, as vezes ele para naquela tela de "ctrl+D for normal startup", outras vezes ele vai pra tela de login (sem iniciar os serviços e não consigo logar) e as vezes ele para num "5 run level init process".
    Já tentei diversas coisas, mas nunca consigo logar, e no boot já digitei "linux init=/bin/bash" mas não funciona o fsck, já entri como single, mas ele faz a mesma coisa que se estivesse iiciando normalmente (dá todos aqueles erros). O que faço????
    Vou perder o emprego!

  2. #2

    Padrão Problemas com boot! Urgente!

    vc não tem o disquete de arranque???

  3. #3

    Padrão Pior que não!

    O pior de tudo é isso... não tenho nenhum disquete de arranque.... o que fazer? tem solução pra isso?

  4. #4

    Padrão Problemas com boot! Urgente!

    aí o bixo pegou, também não sei resolver... eu tive esse problema mas ao iniciar com o disco de arranque resolveu... daí copiei uns arquivos do disquete para o server e blz....

    fico te devendo essa

  5. #5

    Padrão blz...

    será que não consigo criar um disco de boot agora?
    como posso fazer?

  6. #6

    Padrão Problemas com boot! Urgente!

    aí o bixo pegou, também não sei resolver... eu tive esse problema mas ao iniciar com o disco de arranque resolveu... daí copiei uns arquivos do disquete para o server e blz....

    fico te devendo essa

  7. #7

    Padrão Problemas com boot! Urgente!

    EU RESOLVIA ESSE TIPO DE PROBLEMA, USANDO UM CD COM BOOT DE LINUX..

    O CD O LINUX-PEANUT 9 DA REVIST. PCMASTER .. ERA BEM LEGAL PQ BASTAVA PASSAR NO BOOT: LINUX ROOT=/DEV/HDxx onde o XX eh a particao do boot...

    MAS COM QQ OUTRO CD, (DO SLACK ) POR EXEMPLO VC CONSEGUIRIA...
    TEM QUE USAR O CD DE BOOT PARA INICIALIZAR O LINUX (DO HD) E NAO A VERSAO DO CD...

    ** OUTRA COISA..SE A INICIALIZACAO DO LINUX DO HD DO PC.. FALHAR..AI LEIA AS MENSAGENS.. (GERALMENTE EH ERRO NO HD..) CHKFS DA VIDA...

    USE O CD DE BOOT... USE # FDISK -l
    PARA DESCOBRIR QUAL PARTICAO EH A SUA DE BOOT

    USE O PROMPT DADO PELO CD (DICA MESMO OS CDS COM INSTALACAO GRAFICA TEM , AS VESES , SEGUNDA TELA COM PROMPTT.. TENTE USAR CTRL+ALT+F3 )

    COMO IA DIZENDO..USE O PROMPTT DADO PELO CD..E CHECK O SISTEMA DE ARQUIVOS...

  8. #8
    jedah
    Visitante

    Padrão defrag

    Não sei se é o caso mais usar o DEFRAG e após o FSCK pode ajudar

    Se naum me engano tendo os CDs e uma outra maquina da para fazer um disquete de boot

    procure por um arquivo boot.bin (se naum me engano) depois

    dd of=boot if=/dev/fd0

    e boot escolhendo a partição que apresenta problema

    Se naum funcionar entre com um cd do slack e com as partições desmontadas rode o defrag e o fsck nessa ordem. Boa sorte