+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beastie
    Visitante

    Padrão Placa Mãe ASUS

    fala pessoal, preciso de um help que a coisa ta dificil...

    tenho uma placa-mãe da ASUS, a a7s266-vm/u2 e não consigo fazer nenhuma distro funcionar nesse pc... ja tentei conectiva, slackware, red hat e suse (todas versões atuais)... mas por enquanto nada!!!

    ele reconhece todos os periféricos, até consigo um lspci e ver os resultados, mas ele não consegue trabalhar com nenhum dispositivo, até mesmo uma simples sis900....

    alguem sabe o que pode ta acontecendo?
    como resolver?

    valeu pessoal, espero que possam me ajudar

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Placa Mãe ASUS

    Ele apresenta erros ou trava simplesmente?
    Provavelmente eh erro de hardware e nao vai trabalhar bem com OS nenhum...

  3. #3
    beastie
    Visitante

    Padrão Placa Mãe ASUS

    tenho windows instalado nela e tudo funciona normalmente, ela não trava e funciona muito bem, agora o linux...

    linux também não chega a travar, eu consigo loga, acessar os discos rigidos do pc, o gnome também abre normalmente, eu só não consigo usar a rede, o som e o usb. ele dá um erro de "insmod falhou" e logo em seguida, se não me engano, exibe a mensagem "tente usar irq=bios" ...

    alguem sabe como devo proceder?

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Placa Mãe ASUS

    Sao offboards os dispositivos nao funcionais?
    ethernet/sound ?

    Quais sao estas placas?
    Verifica se as irqs nao estao conflitando:

    cat /proc/interrupts

  5. #5

    Padrão Placa Mãe ASUS

    eu tive um problema parecido, só que com uma placa mãe da intel.. nada conseguia fazer instalar o RedHat 7.3 nela, nem mesmo outras versões do RedHat... a solução foi trocar a placa mãe e boa.. problema resolvido, tenta acessar o site da asus e veja se este modelo de motherboard é compatível com as distros linux

  6. #6
    jotape
    Visitante

    Padrão Re: Placa Mãe ASUS

    Olá,

    Tenho umas maquinas com essa placa aqui na empresa... e também tive esse problema de configurar a placa de rede no linux. até que uma hora descobri aonde estava o problema.

    Lá na BIOS em pnp/os vc tem que deixar como "no".

    Fazendo isso a placa vai ser reconhecida sem problemas.

    Talvez tenha que editar os arquivos de configuração do linux para excluir as entradas antigas da placa de rede.

    Qualquer duvida entra em contato.
    [email protected]

    Falow!!

    J.P

  7. #7
    Visitante

    Padrão Placa Mãe ASUS

    Interessante lembrar-se disso, talvez assim eu consiga fazer com que algumas coisas funcionem no meu servidor!!!!

  8. #8
    beastie
    Visitante

    Padrão Placa Mãe ASUS

    Valeu pessoal, vou tentar fazer umas alterações aqui...

    as placas são on-board (todas) o som é ac97 (c-media), sis 7001 o usb e a rede é uma sis900... tudo muito simples...


    se alguém mais tiver uma dica, eu aceito!
    ainda não consegui nada, mas to tentando e pesquisando! valeu pessoal!

  9. #9
    herrera
    Visitante

    Padrão era pra funcionar beleza

    Se vc disse que sua placa mãe esta boa (sem defeito) era para funcionar beleza pela "Pesquisa Nacional de Compatibilidade Br-Linux.org 2004" da uma olha, pelo menos para a distribuição conectiva diz que é 100%.

    http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...as/001698.html

    Acho que sua placa mãe tá com pau.
    Espero ter ajudado, pelo menos se vc decidir comprar outra lá fala as que são mais compativeis.

  10. #10
    beastie
    Visitante

    Padrão Placa Mãe ASUS

    a placa-mãe não ta com pau não... se até funciona o windows perfeitamente... hehehe...

    mas valeu eu to tentando ainda, qq dica é válida!!!!

  11. #11
    grind
    Visitante

    Padrão Placa Mãe ASUS

    Cara, atualiza sua bios, e depois desliga o pnp (como falado na dica anterior) e tenta uma versão mais nova da sua distro preferida, um amigo meu c/esse problema apos atualizar a bios e instalar o (sei que a galera vai torcer o nariz) mandrake 9, cessaram os problemas.
    caso o problema nao cesse, troca a mobo !

    Espero ter ajudado

  12. #12
    MX
    Visitante

    Padrão Placa Mãe ASUS

    Tenho a mesma placa e tudo funciona
    adsl som video X hds
    uso o Slack 9.0 up para 9.1
    perfeito aqui em casa,