+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cantisan
    Visitante

    Padrão acentuação

    Fiz um sistema que insere um registro no BD (SQL server) usando PHP e FreeTDS, o problema é que quando coloco qualquer acentuação ou caracteres como "ç" o sistema dá erro.

    Warning: mssql_query(): Sybase message: There are more columns in the INSERT statement than values specified in the VALUES clause. The number of values in the VALUES clause must match the number of columns specified in the INSERT statement. (severity 15) in ins_refb.php on line 26

    PHP 4.3.4
    FreeTDS 6.1
    Apache 1.3.9
    RedHat 9.0

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão acentuação

    cara num sei c vai ser d mta ajuda pra vc.... mas tenta dah uma buscada no proprio site do seu banco de dados.... tipo..... tivemos esse problema aki tb...... (www.garimpeiro.net).... e resolvemos trocando a "linguagem" do banco.... achamos issu no site do postgre.....

    talvez eu naum esteja sendo de mta ajuda... mas qdo meu brother SDM bate na porta aki eu mando ele explicar melhor..... blz ? ops: :wink:

  3. #3
    cantisan
    Visitante

    Padrão RedHat 9

    Ok... Eu li a muito tempo um problema com relação ao RedHat 9 e acentuação... eu espero teu "brother" chegar... :-)

  4. #4
    LenTu
    Visitante

    Padrão acentuação

    teu sql insere normal qdo naum tem acentos ?

    Pode ser um palpite ignorante por minha parte mas pelo erro q foi mostrado ai pra vc..... diz o seguinte....

    Ha mais colunas no INSERT do que VALUES sendo adicionados.. ou seja... olhando dessa forma seu sql pode estar errado.... creio q naum seja issu maaaaaaaassssssss... por via das duvidas neh naum custa nada checar... ops:

  5. #5
    cantisan
    Visitante

    Padrão nope

    O SQL insere normalmente quando não tem acentos...

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão acentuação

    fiz uma cagadinha..... a resposta tah ai embaixo..

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão acentuação

    bom.... tive pensando numa solução pra vc.....

    vc pode transformar os acentos no seu equivalente html por exemplo

    Código :
    $texto=str_replace("ç","ç",$texto);

    acho q issu pode solucionar teu problema............

    qq duvida posta ai...

    :wink:

  8. #8
    cantisan
    Visitante

    Padrão hum

    Mas antes funcionava... eu só atualizei as versoes dos apache, redhat, php e freetds...

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão >=/

    bom... eu diria entaum pra vc entrar no site do tal freetds e dah uma olhada na documentacao dessa tua nova versao.... pq acho dificil ser outra coisa a naum ser o banco de dados....

    como eu disse... tivemos problemas com acentos aki tb.... www.garimpeiro.net
    pq nossas noticias estavam aparecendo todas 100 acentuacao..... entramos no site do postgres e resolvemos o problema lendo a documentacao.. deu um poko di trabalho mas achamos.... acho q teu problema vai si resolver assim tb.....

    ah otra coisa.... pode ser problema da versaum do php tb.... era legal vc dah uma olhada no www.php.net qdo eu naum estiver taum ocupado q nem agora eu corro atras ai pra vc....
    :wink: