+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessando software de email de outras filiais

    Olá a todos do forum
    Tenho um servidor(Redhat q roda o qmail,squid) e estou precisando acessar de outras filiais softwares tipo o eudora ,outlook(nas filiais só rodam Windows) e coloquei algumas regras Nat para o acesso mais na hora de acessar o programa retorna msg que não foi possivel se conectar ao servidor.
    Alguém pode me ajudar neste problema?

    Detalhe acesso as outras filiais é feita através de frame relay

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão Acessando software de email de outras filiais

    Me passa como estão as suas subnets...
    As estações ruindows estão numa rede fechada ? Qual a sbnet das ruindows e do servidor ??
    O esquema de ser Frame ou não, não fará diferença.

    Já VOU ADINATANDO ALGO...
    iptables -t nat -A PREROUTING -i <rede interna/mask> -p tcp -m tcp --dport 25 -j DNAT --to-destination <ip do servidor e-mail>

    Faça o mesmo para o pop e mude p/ 110.

    Nas ruindows, coloque o endereço interno do Proxy !!

    Qualquer coisa , volta, mas especifue melhor !!

    Abutre

  3. #3

    Padrão Acessando software de email de outras filiais

    O servidor esta numa subnet ex: 192.168.1.0 e as maquinas win que estão nesta sub acessam normalmente, mais as outras que estão 192.168.2.0 até a 192.168.12.0 (q são as outras Lojas no caso) não conseguem receber os emails pelo eudora ou outlook .

  4. #4
    Abutre
    Visitante

    Padrão Acessando software de email de outras filiais

    Faz o seguinte...
    Coloque estas regras no seu proxy :

    Acesso p/ Filiais.
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s <ip interno/16 -o eth0 -j SNAT --to-source <ip 200... do proxy>

    E-mail
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.0/16 -i eth1 -p tcp -m tcp --dport 25 -j DNAT --to-destination <ip do servidor de e-mails>
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.0/16 -i eth1 -p udp -m udp --dport 25 -j DNAT --to-destination <ip do servidor de e-mails>

    iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.0/16 -i eth1 -p tcp -m tcp --dport 110 -j DNAT --to-destination <ip do servidor de e-mails>
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.0/16 -i eth1 -p udp -m udp --dport 110 -j DNAT --to-destination <ip do servidor de e-mails>

    Deve funcionar mesmo sem especificar o gateway nas estações ruindows.

    Qualquer coisa volta ae...

    Abutre