+ Responder ao Tópico



  1. #1
    virtual
    Visitante

    Padrão duvidas squid/2 link em 1 servidor/Controle de banda

    Senhores
    gostaria de esclarecer umas duvidas que povoam minha mente.

    1º delas - squid

    Gostaria de usar um servidor de cache tipo o squid. Mais ele tem limitçoes de e-mail e icq sabe me dizer se tem tb limitaçoes do kazaa e outros. como fazer para configurar estaçoes com outlook express, para que usuarios da rede possam pegar e enviar e-mail nos seus endereços. e como fazer icq funcionar.

    2º banda 2 link e 1 servidor

    Tenho um servidor com banda de 512k gostaria de colocar outro de 512k ficando 2 link. como posso compartilhar essas velocidades. tenho que criar 2 grupos de ips 192.168.0.1/24 e 10.0.0.1 ou posso configurar em 1 grupo de ips. Como fazer.

    3º Controle de banda.

    O programa que em no site para controle. ele pode funcionar desse jeito. limitar banda down/up e liberar quando a banda estiver mais vazia. tipo um determidado ip tem limitaçao de 64k up/32k down, se a banda estiver vazia ele libera 128k up/64 down


    Desde de ja agradeço.

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão duvidas squid/2 link em 1 servidor/Controle de banda

    Amigo...

    Primeiro !!!
    Realmente o squid não roteia pacotes pop e smtp.
    Vc terá que cariar regras de nat com o iptables, para poder direcionar pacotes de correio.
    O icq, vc terá que liberar a porta de acesso dele, dentro das suas configurações de iptables.
    Já o kazza, vc não terá problemas.
    Segundo
    Se sua intenção, é dividir a rede entre os dois links, vc pode montar uma subnet, tipo mask 255.255.255.0 e outra final 128.

    Vai montando e mandando as suas dúvidas...

    Abutre

  3. #3
    virtual
    Visitante

    Padrão duvidas squid/2 link em 1 servidor/Controle de banda

    tudo bem.Mas as configuraçao de controle de banda funcinar se eu tiver 2 placas de rede e fazer um alias..para colocar duas subnet..

    como criar essas regras no iptables..onde procurar.