+ Responder ao Tópico



  1. #1
    punisher
    Visitante

    Padrão Pascal x Shell Script

    Pessoal queria saber uma coisa vou ter que estudar Pascal pra estrutura de dados (ponteiros, árvore, fila encadeada), minha dúvida é se tem como implementar em shell script os algoritmos?
    Talvez a pergunta seja estúpida mas...

    Obrigado.

    =)

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão Pascal x Shell Script

    Cara,

    eu nunca vi estruturas de dados como estas implementadas em shell script. As linguagens de script lidam com estas estruturas também, vc gerencia algumas pilhas nestas linguagens, mas quando se vai implementar uma estrutura de dados como essa para usar em aplicações não se usa shell script não.

    fricardo

  3. #3

    Padrão Pascal x Shell Script

    eh verdade cara.....pro seu caso o melhor mesmo seria o pascal....ou qq outra linguagem de sua preferencia.....seja C, C++, php e etc......

    pq o q vc precisa eh trabalhar com diversos tipos de funcoes e variaveis, e acho q o shell script num te da esse suporte todo.....eu ACHO

  4. #4

    Padrão Pascal x Shell Script

    nada contra o pascal, mesmo porque tive que estudá-lo na facul... mas sai dessa e parte pro C ou outra linguagem....

  5. #5

    Padrão Pascal x Shell Script

    Esquece Pascal, estude shell script



    mas bom PRIMEIRO ENTENDA UMA COISA.

    Algoritmo NAO EH CODIGO, entao nao tem como interpreta, voce nao tem como interpretar/compilar em uma linguagem que nao eh ela mesmo ... sacou ???

    Isso eh simples, voce nao pode compilar um codigo em pascal em um compilador C .. eh muito simples, do mesmo modo voce nao pode interpretar pascal (inclusive pq ele nao eh interpretado) em shell (prompt de comandos)

    e outra coisa. ALGORITMO NAO EH CODIGO (eh a mesma coisa de antes)

  6. #6

    Padrão Pascal x Shell Script

    Citação Postado originalmente por aguizo
    nada contra o pascal, mesmo porque tive que estudá-lo na facul... mas sai dessa e parte pro C ou outra linguagem....
    achu q isso da linguagem depende do q ele vai querer fazer.....num adianta chegar e falar "faz nisso" ele eh q tem q escolher.... :wink: