+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Chrishtian
    Visitante

    Padrão Duvidas no Servidor

    Ola Amigos so grato pela ajuda que tem me dado para instalar meu Servidor Linux, Comprei um Proliant Ml 330 HP, com 256 Mb Scsi 10 rpm 36Gb, com switch Gigabit, a rede esta bem rapidinha, agora uma duvida, instalei Particao linux_Swap. o que e isso ?, com 65 mb que e padrao do conectiva 9.0. Reinstalei ele com 512 Mb de Swap, notei que minha rede teve uma melhora, posso aumentar ainda mais esta memoria de particao ? estou colocando mais 256 mb de memoria ram esta semana, vai dar muita diferença pra acelerar minha rede ?

    Estou usando compartilhamento SHARE no servidor, o controle de usuario e melhor ?

    Meu servidor linux ligado a Internet, tem grande possibilidade de ataque hacker, e bem menor que do Riundows ? pois tenho o sistema todo da minha empresa nele.


    Abraço Chrishtian

  2. #2

    Padrão Duvidas no Servidor

    respondendo quanto a particao:

    linux_swap serve pra quando a memoria do computador se aproxima do limite, ai ele usa a particao swap como se fosse uma memoria ram, nao chega nem aos pes da velocidade de uma ram normal, mas ja quebra um galho :wink:

  3. #3

    Padrão Duvidas no Servidor

    Quanto ao linux ser melhor que o Linux, considero sim, muito superior desde que seja configurado por alguém que entenda, se ainda não se sente seguro em configura-lo, peço que estude, faça muitos testes, leia muito sobre firewall depois pendure todo mundo da sua rede na internet por ele.

    A segurança do sistema quem faz é o Administrator, costume dizer que o linux atende ao máximo a segurança da rede, claro que, desde que vc o molde da maneira correta.

    Fallow