+ Responder ao Tópico



  1. #1
    herrera
    Visitante

    Padrão como remover o apache

    Ai pessoal instalei ou melhor compilei o apache 2.0.48 e queria desconpilar se é que isso é posivel.

    O problema é que compilei o apache 2 por sima do 1 e agora ele não levanta se alguem souber a solução tambem me intereça, obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão como remover o apache

    tem como desfazer a compilação e instalação que vc fez...

    para isso entre na pasta de fontes que vc usou para compilar
    o apache e de um "make uninstall"

  3. #3
    herrera
    Visitante

    Padrão não deu

    Valeu PiTsA mas deu:

    make: *** No rule to make target 'uninstall'. Stop.

    Sera que tenho que instalar mais algum pacote ou levantar essa função.

  4. #4

    Padrão como remover o apache

    deixa eu pergunta uma coisa, depois que você compilo o apache, vc apagou o diretorio com os fontes dele?

  5. #5
    herrera
    Visitante

    Padrão Não

    Não apaguei os fontes.
    Não sei se tem a ver mais em /usr/bin não tem o comando uninstall só tem install, e estou usando o conectiva 8.

  6. #6
    herrera
    Visitante

    Padrão por favor ajudem

    Por favor pessoal alguem me ajude estou realmente precisando do apache funcionando e não queria reinstalar o linux só por isso. Realmente agradeço muito.

  7. #7

    Padrão como remover o apache

    calma em primeiro lugar,
    olha as alternativas, olha e faça a mais adquada a vc,
    - vc pode resintalar pelo fonte
    -vc pode instalar pelo binario, no caso vc pega os rpms no propio apache.org ou rpmfind.net
    -vc pode fazer um update do apache,
    vc pode depois de ter passado por todos esses processos, ou enquanto surgindo as duvidas perguntalas..

  8. #8
    herrera
    Visitante

    Padrão como remover o apache

    tronx vou te contar o meu caso do principio primeiro eu tinha o apache 1 compilado e funcionando na maquina, dai resolvi instalar o 2 e pensei que dando os comandos:

    #./configure --prefix=/usr/local/apache2 --enable-module=so --with-layout=Apache
    #make
    #make install

    eu teria o apache 2 com suporte a DSO. E foi o que eu fiz, só que depois disso o apache não startou mais e resolvi o amigo de cima de meu a sugestão de usar make uninstall para descompilar o apache e em seguida eu faria o mesmo com o apache 1 e depois instalaria o 2 outra vez e acho eu que funcionaria beleza, só que não deu certo como pode ver acima e estou precissando de ajuda com esse comando uninstall ou uma solução para que o apache funcione do jeito que esta, agradeço se puder me ajudar.

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão como remover o apache

    ./configure
    make uninstall

  10. #10
    herrera
    Visitante

    Padrão : -(

    Valeu PSY mas deu na mesma resposta que antes:

    make: *** No rule to make target 'uninstall'. Stop.

    Acho que o problema mesmo é o uninstall, se ajudar estou usando o conectiva 9.

  11. #11
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão como remover o apache

    e ae

    kara estava lendo o readme do apache e ele não tem uninstall se vc esta instalando do source, nem todo pacote source tem o make uninstall se vc der uma olhada no makefile ele não de da nenhuma opção de uninstall só para install, pelo meu ver a Apache software Foundation fez isso porq para instalar o apache vc precisa obrigatoriamente especificar o path de onde vai ficar instalado tipo:

    ./configure --prefix="path"

    então axo q por isso q ASF não disponibilizou nos makefile a opção uninstall porq para desintalar ao meu ver e so excluir o dir q vc expecificou no path ou seja vai ter q fazer no braço, velho, ou se manja de programar alterar o Makefile pra fazer isso pra vc, outra coisa me diz q tipo de erro esta dando para não iniciar o apache, senão exclui o dir q vc especificou /usr/local/apache2 e instala de novo normalmente falou espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  12. #12

    Padrão como remover o apache

    # rm -R /usr/local/apache2

    e adeus ao apache... :twisted:

  13. #13
    herrera
    Visitante

    Padrão Valeu pessoal : -) )

    Valeu galera que me ajudou deu certo esta rodando.

    Aproveitando que estou aqui o meu objetivo desde o inicio era fazer o apache suportar DSO e se alguem ai já fez isso de uma olhada de compilei certo.

    #./configure --prefix=/usr/local/apache --enable-rule=SHARED_CORE --enable-module=so
    #make
    #make install

    Foi assim que fiz sera que tá beleza ou falta algo?

    Na verdade é que o apache 1 tava funcionando com suporte a um aplicativo web feito em kylix 3 (um *.so sabe) e eu queria fazer ele funcionar no apche 2, vou tentar colocalo para rodar agora e se alguem souber de algum detalhe que falte ficarei mais grato ainda, valeu mesmo.

  14. #14
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão como remover o apache

    e ae
    olha pelo meu ver esta certo mas olha o help do configure(./configure --help), por acaso esse modulo .so não é um módulo intraweb criado pelo kylix?

    falow
    Kakaroto

  15. #15
    herrera
    Visitante

    Padrão Quase lá

    Ai Kakaroto na verdade é um modulo WebSnap.

    E tirando algumas duvidas, vc ou alguem sabe se na hora de compilar no kylix3 ele usa uma lib chamada "libhttpd.so" ?

    E pelo que eu sei se o apache for compilado com suporte a DSO ele deveria criar essa libhttpd.so só que não criou, deve estar faltando algo mais na hora de compilar, sera que alguem sabe o que é ?

    Valeu pela força que vcs estão me dando galera.

  16. #16
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão como remover o apache

    e ae
    kara vc caiu no mesmo problema q eu tive um tempo atras qndo fui criar uma aplicação intraweb ele dava esse erro(ufa, pelo menos não aconteceu soh comigo hehehee), kara qndo estava mexendo com este modulo(soh q o meu era intraweb não WebSnap, soh q não tem muita diferença só q o WebSnap e mais nervoso), criou-se ele na compilação do kylix, e alterei o httpd.conf para carrega-lo qndo starta-va o apache dava esse erro de lib(libhttpd.so), rodando com o servidor web standalone do kylix ele rodava de boa agora qndo se tentava usar o apache aparecia esse erro, mas ai foi me passado outra missão aq no estagio hehehe e o projeto intraweb foi abortado e nem descobri esse erro, mas fiquei pensando oq poderia ser podemos pesquisar e descobrir tbm to afim de fazer isso rolar vou retomar com o kylix assim q tiver um tempo aq q ta uma correria mas qualquer coisa a gente troca ideia

    falow
    Kakaroto